Estão abertos os cursos da Casa da Cultura

Publicado em: 21/02/2019 09:26 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Estão abertos os cursos da Casa da Cultura

Ainda há vagas e os cursos são ofertados para crianças e adultos

As inscrições para os cursos da Casa da Cultura de Quatro Barras estão abertas. Alunos interessados em participar das aulas de Iniciação Artística, Violão, Desenho Artístico, Pintura Artística, Curso de Teatro e História em Quadrinhos terão até a primeira semana de março para efetuar as inscrições, que devem ser feitas nos próprios locais das aulas.

O curso de Iniciação Artística é destinado para crianças de 8 à 10 anos e os demais cursos à partir dos 10 anos sem limite de idade.

A Iniciação Artística acontece às segundas-feiras, na Casa da Cultura, das 8h30 às 11h30 e inclui vários métodos artísticos como fotografia, desenho e modelagem, tudo de forma lúdica e prática para as crianças.

Os cursos de Desenho Artístico e Pintura são realizados na Subprefeitura, na Borda Campo, às terças-feiras com turmas das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h20. Há turmas também na Unidade de Saúde do Palmitalzinho às segundas-feiras das 13h30 às 16h20; e no Centro, na Casa da Cultura, às quartas-feiras (desenho artístico) e às quintas-feiras (pintura em tela), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

As aulas de Teatro são realizadas na Subprefeitura às quartas, das 14h às 15h45, e na Casa da Cultura, às sextas-feiras das 9h30 às 11h.

O curso de História em Quadrinhos é oferecido na Casa da Cultura às terças-feiras com turmas das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O curso ensina os alunos as técnicas dos mangás, comics, cartoons, criação de personagens e arte final. Segundo o diretor de Cultura, Enéas Ribeiro Correa, além de ser uma atividade de contraturno para crianças e jovens, "os  quadrinhos são um mercado de trabalho em expansão no Brasil", que podem incentivar o início de uma carreira.

Todos os cursos são ministrados por profissionais da área, que direcionam as atividades de acordo com o desenvolvimento individual do aluno, o que torna cada aula ainda mais produtiva.

Música
As aulas de violão serão oferecidas às sextas-feiras com horário ainda a ser definido pela professora. Além dos cursos, há vagas para a Banda Municipal, que utiliza instrumentos de sopro. Interessados devem marcar as aulas individuais com os professores, para depois ingressar com os ensaios gerais às terças e quintas das 18h às 19h.

O diretor de Cultura conta que as aulas já começaram, mas que ainda há tempo para participar. Todo o material básico para o curso é oferecido pela Casa da Cultura, incluindo os instrumentos para a Banda Municipal. Não há taxa de inscrição e os cursos são totalmente gratuitos. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Casa da Cultura, localizada na Rua Nilo Fávaro, 853 - Centro, ou pelo telefone (41) 3671-8800 - ramal 7873.