Semana do Empreendedor começa com workshop e Fórum Municipal de Turismo

Publicado em: 28/11/2018 18:02 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Semana do Empreendedor começa com workshop e Fórum Municipal de Turismo

Programação se estende até esta sexta-feira (30), com a inauguração da Sala do Empreendedor

Quatro Barras lançou nesta terça-feira (27) a 2ª edição da Semana do Empreendedor - um evento que visa estimular o crescimento e a abertura de novos negócios. Na terça a programação foi aberta com o Workshop Empreende Quatro Barras, com palestras sobre empreendedorismo, divulgação das ações desenvolvidas em 2018 e apresentação do programa Prefeitura Também Compra - uma iniciativa que procura estimular fornecedores a vender para o poder público, um dos principais consumidores da cidade.

Na tarde de ontem (28), as atenções estiveram voltadas ao Fórum Municipal de Turismo, realizado no Centro de Treinamento Esperança - CETE, onde foram abordados temas importantes como a construção do Plano Municipal de Turismo, as atividades desenvolvidas neste ano e os eventos programados para 2019.

Outro momento de destaque foi a assinatura do termo de adesão da Prefeitura junto à ADETUR - Agência de Desenvolvimento do Turismo Regional - Rotas do Pinhão. O prefeito Angelo Andreatta (Lara) e a presidente da agência, Jane Dissenha Fagundes, assinaram o termo que oficializa a inserção de Quatro Barras. A ADETUR busca ações e benefícios conjuntos para os municípios, seja na busca de investimentos, projetos ou inovações na área do turismo.

Lara disse que o município vem investindo continuamente no setor e que a proposta é estabelecer um trabalho em rede. "Queremos construir juntos políticas que fortaleçam e desenvolvam o turismo, por isso a implantação de mecanismos como conferências, fórum, oficinas e workshops. A participação e as ideias dos empreendedores são essenciais nesse processo", disse Lara.

Ao longo do evento de ontem, o Departamento de Turismo apresentou as principais ações realizadas no ano, como os investimentos em sinalização viária (com novos mapas, tótens e placas), a implantação do Mapa Turístico Digital, as ações de paisagismo e embelezamento da cidade, capacitações, a reativação do Conselho Municipal de Turismo, a Campanha "Saia no Mapa" para cadastrar empreendimentos no CADASTUR, e a elaboração do projeto das ciclorrotas e do Receptivo do Caminho do Itupava.

Lara enalteceu o comprometimento da equipe do Departamento de Turismo e disse que está à disposição para consolidar novos avanços na área.

Programação continua
A programação da 2ª Semana do Empreendedor continua. Nesta quinta-feira (29), às 19h, será realizado o jantar da Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, na sede da QBCAMP, que é por adesão.

Na sexta-feira (30), o destaque da programação fica com a inauguração da Sala do Empreendedor, onde será assinada a parceria com a QBCAMP. O evento acontece às 16h na Praça Nove de Novembro, sala 9, no Centro.

A 2ª Semana do Empreendedor é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Turístico. Mais informações, basta entrar em contato pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 8816, ou então pelo e-mail [email protected]. Participe!