Com foco social, festa compõe comemorações do Mês das Crianças

Publicado em: 22/10/2018 18:03 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Com foco social, festa compõe comemorações do Mês das Crianças

Atrações culturais, musicais, recreação infantil e serviços de saúde fizeram parte da programação deste domingo

Em Quatro Barras, outubro é o mês das crianças. No último domingo (21) uma grande festa organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura mobilizou mais de 500 pessoas atendidas pelo CRAS, entre crianças e pais, para comemorar a data.

O encontro no Ginásio da Sede contou com shows da Peppa Pig, Lady Bug e palhaços; apresentação de fantoches da Guarda Municipal; a apresentação musical da cantora mirim Brenda D' Angelis; maquiagem artística com a equipe da Cultura; penteados malucos realizados pelo salão Bei Capelli do Alphaville; e aplicação de flúor oferecida pela clínica Odonto Company.

Os pequenos ainda puderam aproveitar cachorro quente, pipoca e algodão doce à vontade; muita música e diversão com camas elásticas e piscinas de bolinhas, e receberam doces e presentes.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Gomes Andreatta, acompanharam toda a programação. "É um momento de celebrar a infância, de aproximar a comunidade, de valorizar as famílias. Cada sorriso que vemos aqui mostra a importância deste olhar à criança, seja numa festa comemorativa, seja no desenvolvimento de políticas públicas, de projetos educativos, esportivos e culturais, enfim, em cada atuação que compete ao governo", afirmou Lara.

Além da organização da secretaria responsável, o evento contou com vários e importantes parceiros: o Grupo Mãe para Mãe; a Pastoral da Criança; CRAS e CREAS; e apoio das secretarias municipais de Educação; Ordem Pública; Esporte, Lazer e Juventude; e Turismo; e colaboração do vereador Sandro Eleno Andreatta (Leno).