Dia das Crianças é festejado com gincanas e atividades recreativas

Publicado em: 10/10/2018 16:36 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Dia das Crianças é festejado com gincanas e atividades recreativas

Uma programação toda especial está envolvendo alunos das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil

Quatro Barras elaborou uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças. O festival começou já na última semana no Clube de Campo Santa Mônica, com atividades recreativas, jogos e brincadeiras. Em cada dia da semana uma escola foi convidada. O resultado foi muita diversão, uma infinidade de sorrisos e, no final do dia, muita história pra contar.

A parceria entre a Prefeitura e o clube teve início no dia 2 e seguiu até ontem (10), contemplando todas as escolas municipais e Escola Especial. O festival foi pensado para todas as idades. Nesta semana, entre os dias 8 e 11, a Secretaria Municipal de Educação também organizou o Play Baby voltado aos aluninhos menores, que frequentam o Infantil das escolas e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

O ponto de encontro foi na Escola Municipal Rui Valdir Pereira Kern, onde uma gama de joguinhos, gincanas e recreação foram preparados para os alunos, todos condizentes com sua faixa etária. Brincadeiras que, segundo a secretária de Educação, Leila Busnardo Dolato, despertam o lúdico, divertem e também agregam novos aprendizados.

Leila disse que o festival é forma de celebrar a infância, resgatando e oferecendo brincadeiras que estimulam a interação entre as crianças, sadias competições, o trabalho em equipe e um convívio positivo que alia diversão e aprendizagem. "Pensamos nesta programação com muito carinho. É uma data especial para toda a criança e que merece ser comemorada sempre. Resgatar os valores da infância é a melhor comemoração", afirmou a secretária.