Investimentos em saúde, educação e segurança são divulgados em audiência pública

Publicado em: 28/09/2018 14:29 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prestação de contas do 2º quadrimestre traz dados sobre as ações realizadas no período. Todo o demonstrativo pode ser acompanhado na web

A Prefeitura de Quatro Barras divulgou na última quinta-feira (27) os investimentos e ações realizadas entre maio e agosto deste ano, durante a audiência pública do 2º quadrimestre de 2018. A audiência é um mecanismo de transparência e de informação ao cidadão, que pode acompanhar como a gestão está aplicando os recursos e quais avanços estão sendo viabilizados em cada área.

Na apresentação da última quinta-feira, realizada pela Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, além de analisar os relatórios com informações sobre as receitas, pagamentos, execução orçamentária e avaliação das metas fiscais, o público ainda pode acompanhar os programas realizados em cada secretaria.

Algumas informações recebem destaque: de maio a agosto foram mais de cem mil atendimentos na área médica (somando todas as consultas, exames e orientações de saúde); obras de revitalização nas vias; reforma de escolas e Cmeis; programas e eventos sociais e culturais; mais de 1750 alunos atendidos nos projetos esportivos; 95% de conclusão do projeto de instalação das câmeras de monitoramento; aquisições e investimentos na segurança pública (novas motos, viaturas, armas não letais, aplicativo 153 Cidadão, cursos de qualificação e lançamento do Projeto Guarda Amigo); incentivo ao turismo com eventos, mapa digital e nova sinalização; Sala do Empreendedor (com 1.136 atendimentos no período); entre várias outras ações.

Ao final da apresentação, o prefeito Angelo Andreatta (Lara) pediu à equipe o mesmo empenho e comprometimento na execução dos serviços públicos. "Sinto que estamos num momento de retomada da economia, com novas empresas buscando se instalar no município. É um momento de mantermos nossos esforços, de continuar com o mesmo senso de responsabilidade, de economia e de qualidade nos serviços oferecidos ao cidadão", disse o prefeito.

Lara ainda destacou que grande parte dos investimentos aplicados hoje são resultado da economia que o município vem fazendo nos processos licitatórios. "De 30 a 40% do que seria gasto hoje conseguimos economizar através da licitação, e a partir daí investir nas diversas áreas", finalizou Lara. Os demonstrativos e relatórios apresentados nesta quinta-feira podem ser acessados no Portal da Transparência, pelo endereço eletrônico quatrobarras.pr.gov.br. Acompanhe!