• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Borda do Campo agora conta com posto permanente da Guarda Municipal

 

Publicado em: 03/05/2018 09:18 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Borda do Campo agora conta com posto permanente da Guarda Municipal

Prefeito Lara entregou duas novas viaturas à GM, anunciou novo sistema de monitoramento e disse que, em breve, Jardim Menino Deus também será contempl

O distrito de Borda do Campo, em Quatro Barras, passou a contar desde a última sexta-feira (29) com um Posto de Apoio da Guarda Municipal - uma unidade criada para intensificar o patrulhamento no bairro e o atendimento à população. 
    
Além de inaugurar o posto, o prefeito Angelo Andreatta (Lara) ainda entregou duas novas viaturas à GM, anunciou a instalação de um novo sistema de monitoramento e disse que, em breve, o Jardim Menino Deus também será contemplado.
    
Lara destacou que a unidade será um reforço para a segurança na Borda do Campo e falou sobre as ações que está colocando em prática nesta área. "Estamos implantando mais de 400 câmeras nos prédios públicos, que vão ajudar no controle e na fiscalização através de um sistema integrado dentro do monitoramento e, já nos próximos dias, também vamos implantar o patrulhamento da GM com motos", relatou o prefeito.
    
O secretário de Ordem Pública, Marcos Pereira, falou sobre a estrutura da unidade, que permitir maior atuação da GM no bairro. "O posto vai aproximar ainda mais as equipes e trazer agilidade ao atendimento, já que a unidade evita deslocamentos. Aqui, os guardas municipais terão à disposição um sistema para consulta de veículos e pessoas e a estrutura necessária para ampliar o atendimento à população", frisou o secretário. 
    
No mesmo evento também foram entregues as armas e carteiras funcionais dos cinco guardas municipais que concluíram o curso de formação da GM, e as carteiras funcionais dos demais guardas da corporação. Além do aumento do efetivo armado, a Prefeitura também está criando uma unidade móvel da Guarda Municipal que dará suporte a eventos e também nos bairros, reforçando o serviço de segurança nas comunidades. 
    
A cerimônia de inauguração reuniu autoridades, entre elas o prefeito Lara; o vice-prefeito Roberto Adamoski; o delegado Luiz Carlos de Oliveira; vereadores e alunos da Escola Izair Lago. Também estiveram presentes o diretor de Segurança da GM de Pinhais, Otávio Reinaldo do Amaral; o superintendente Dorival Selbach Júnior e a GM Larissa Rosa de Oliveira. As últimas etapas da formação dos cinco GMs que receberam o armamento foram realizadas no Centro de Formação da Guarda Municipal de Pinhais.
 


Imagens