Inscrições para modalidades esportivas e culturais já estão abertas

Publicado em: 02/02/2017 15:12

Já estão abertas as inscrições para as modalidades esportivas e culturais em Quatro Barras. Ao todo, são mais de 20 opções oferecidas gratuitamente: atletismo, ballet, canto e coral, capoeira, futebol, futsal, ginástica, hidroginástica, judô, música, pilates, violão, zumba, desenho artístico e pintura artística.

Entre as novidades de 2017 estão o projeto da Banda Municipal e novas modalidades como teatro, dança, circo, vôlei e história em quadrinhos.

A ampliação dos projetos também diz respeito aos locais de realização. Os três ginásios municipais (Centro, Borda do Campo e Jardim Menino Deus), os três estádios (Pinheirinho, Menino Deus e Itapira), a Praça CEU, a Casa da Cultura e a Gibiteca continuam a sediar as atividades, mas agora com dois pontos adicionais que devem facilitar o acesso da população: no salão paroquial do Palmital e na Quadra Coberta da Escola Rui Valdir, no Itapira.

No Palmital serão ministradas as aulas de zumba, ginástica, ballet, canto e coral, capoeira e violão. Na quadra da Escola Rui Valdir, os interessados poderão participar dos projetos de ginástica e zumba.

"Queremos estimular cada vez mais a prática de atividades físicas, que são determinantes para a saúde em todas as idades. Para isso, agregamos novas modalidades e mais pontos de atendimento", disse o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, Adriano de Lara.

Segundo ele, 2017 será um ano movimentado. Já estão programados eventos culturais quase todos os meses, e a implantação de projetos como a "Rua do Lazer", que será realizada em parceria com a comunidade, e "Viva seu bairro".

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) destacou o papel do esporte e da cultura para a formação cidadã das crianças e jovens, e disse que a prática esportiva deve ser estimulada em todas as faixas etárias. "Não vamos medir esforços para ampliar cada vez mais as atividades e fazê-las chegar mais perto da população. Elas trazem saúde e bem-estar, auxiliam no desenvolvimento e são ferramentas de transformação social", destacou.

Em tempo:
Os projetos esportivos e culturais vão atender crianças a partir dos 6 anos à terceira idade. As aulas iniciam a partir desta segunda-feira (6) e as inscrições permanecem abertas conforme o número de vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (41) 3672-5161. Participe!