Pacientes acamados e com necessidades especiais receberão medicamentos em casa

Publicado em: 05/02/2018 18:31

Quatro Barras vai implantar já nos próximos dias o serviço de entrega de medicamentos para pessoas acamadas, pacientes com necessidades especiais e idosos, que têm dificuldade de acesso às farmácias da Secretaria Municipal de Saúde.
Na manhã desta segunda-feira (5), o prefeito Angelo Andreatta (Lara) e o secretário de Saúde, Leonardo Presa, estiveram na Viação Castelo Branco para receber a doação de uma motocicleta que será utilizada nos serviços de entrega.
"Este é mais um projeto previsto em nosso plano de governo que conseguimos desenvolver com o apoio da Viação Castelo Branco, que foi sensível ao nosso pedido e contribuiu para este avanço no atendimento às famílias", disse Lara.
Segundo ele, a entrega de medicamentos será realizada mediante um cadastro dos pacientes, que terá participação das Agentes Comunitárias de Saúde. "Queremos buscar cada vez um olhar mais humano no atendimento de saúde", completou o prefeito.
Segundo Leonardo, cerca de 80 famílias serão beneficiadas com a distribuição de medicamentos à domicílio. O diretor da Viação Castelo Branco, Ronaldo Bittencourt, disse que a proposta da doação é ajudar o maior número de pessoas que necessitam do serviço.