Lara busca recursos para implantação do Centro Integrado de Saúde

Publicado em: 23/01/2018 09:08

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) está buscando viabilizar um novo espaço destinado à saúde da população. Na última quinta-feira (18), ele apresentou ao secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo, o projeto para construção do Centro Integrado de Saúde - um espaço inovador projetado para concentrar o atendimento de especialidades médicas como hidroterapia, pediatria, ginecologia e fisioterapia.
O projeto prevê a construção de uma área de 696 metros quadrados, com piscina aquecida; consultórios médicos; sala de enfermagem; farmácia; salas de triagem, pequenos procedimentos e esterilização; Centro de Treinamento e sala multifuncional; além dos setores administrativos, vestiários, almoxarifado, copa e lavanderia.
O investimento é de aproximadamente R$ 1,2 milhão. Segundo o prefeito, a partir deste novo modelo de gestão em saúde, as Unidades Básicas passariam a atender exclusivamente o Programa Saúde da Família e as especialidades seriam direcionadas ao Centro, ampliando a oferta de consultas.
"Hoje pudemos apresentar ao secretário de Estado o projeto do Centro Integrado de Saúde, feito pela nossa equipe. É um centro fantástico, com piscina para hidroterapia, espaçoso e moderno, que vai atender todo o município. As pessoas que precisarem de um tratamento de ginecologia ou pediatria, por exemplo, vão ser encaminhadas ao centro por uma rede de transporte integrada específica da Saúde, o que vai ampliar a oferta de consultas. Vai ser um novo modelo de gestão. Um projeto pedido pelo secretário municipal de Saúde e um trabalho de toda a equipe de governo", disse Lara.
O secretário Michele Caputo elogiou a iniciativa, destacando a importância da obra para o atendimento à comunidade. Caputo disse levará o projeto e estudará a viabilização dos investimentos.
Além do secretário de Estado, também estiveram reunidos com o prefeito o diretor da 2ª Regional de Saúde, Guilherme Granziane; o diretor do CAIF, Gilson Rosa; o superintendente administrativo da SESA, Pitágoras Schroeder; e os secretários municipais de Saúde, Leonardo Presa; e de Urbanismo, Marco Aurélio Presa.