O município de Quatro Barras recebeu nesta segunda-feira (16) um repasse de R$ 1.317.083,42, provenientes da cota extra do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O montante foi entregue, de forma simbólica, pelo governador Beto Richa durante a solenidade que reuniu prefeitos de todo o Paraná no Palácio Iguaçu.
O recurso refere-se ao valor do imposto cujo pagamento foi postergado por empresas que investiram no Estado nos últimos anos e que, como benefício, passariam a pagar o imposto devido a partir de 1º janeiro de 2018. Ao serem consultadas pelo Governo, parte destas empresas optaram por antecipar o pagamento para janeiro deste ano, com os impostos devidos a valor atual. Deste total, 25% foi partilhado entre os 399 municípios paranaenses.
O vice-prefeito Roberto Adamoski esteve presente no evento, representando o prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta. Ele foi acompanhado pela esposa Vilma Adamoski e pelo secretário de Governo, Indústria, Comércio e Trabalho, Leonardo Presa.
Adamoski disse que o repasse vem em um momento importante. "Os recursos são muito relevantes para o mês de janeiro, quando a arrecadação municipal diminui, várias empresas concedem férias coletivas e o fluxo de tributos cai. O repasse vem equilibrar as contas de janeiro", disse o vice-prefeito.