Isoeletric Brasil vai expandir atividades e inaugurar sede própria em fevereiro

Publicado em: 17/01/2017 09:15

Isoeletric Brasil vai expandir atividades e inaugurar sede própria em fevereiro

Diretor geral da empresa, Fabrizio Cesari, esteve reunido com o prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta. Abaixo, nova sede da empresa construída n

A empresa Isoeletric Brasil, produtora de isoladores poliméricos para a linha de transmissão de energia, está ampliando suas atividades. No último dia 11, o diretor da empresa, Fabrizio Cesari, e o responsável pelo setor de Compras, Emerson de Souza, estiveram reunidos com o prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara), e o vice-prefeito Roberto Adamoski.

Em 2017 a Isoeletric coloca em prática seu plano de expansão. Após 14 anos de funcionamento no distrito de Borda do Campo, e cerca de um ano na região central - nas instalações da antiga Gerdau -, agora a empresa anuncia sua mudança oficial para uma sede própria recém construída na entrada do município.

Traçando um comparativo de sua estrutura anterior, a empresa não apenas terá um aumento substancial em seu espaço físico, passando de 1400 para 5.800 metros quadrados, como também deve triplicar sua capacidade produtiva, agregando também maior oferta de empregos.

O prefeito Angelo Andreatta destacou a importância da ampliação da empresa para a economia e a colocação de profissionais no mercado de trabalho. "Hoje vemos os frutos de uma ação articulada e a soma de esforços dos vários poderes em prol do crescimento. Já no ano passado, a Câmara Municipal, através de seus vereadores, analisaram e aprovaram a doação desta área que hoje vai permitir um sólido plano de expansão da empresa", afirmou.

A empresa
A Isolelectric, pertencente ao Grupo Bonomi, foi fundada em 1968, sendo a primeira fabricante italiana de componentes elétricos de material orgânico. Desde o início teve um rápido crescimento, atingindo a condição de empresa internacional.

Sua especialização, hoje referência mundial, está voltada à fabricação de isoladores poliméricos em silicone. É composta por cinco unidades fabris: a matriz na cidade de Bagnolo Cremasco, na Itália, e as demais no Brasil, Marrocos, Rússia e México.

Em Quatro Barras, sua instalação se deu no ano 2001, durante a gestão do então prefeito Roberto Adamoski. Lara disse que é motivo de comemoração que este plano de expansão tão significativo da empresa ocorra agora durante seu governo, agregando crescimento à cidade, melhores índices de arrecadação municipal e maior oferta de empregos à população.