Angelo Andreatta e Roberto Adamoski são empossados prefeito e vice-prefeito de Quatro Barras

Publicado em: 02/01/2017 17:38

Prefeito Angelo Andreatta e o vice-prefeito Roberto Adamoski

O prefeito eleito Angelo Andreatta (Lara) e o vice-prefeito Roberto Adamoski foram oficialmente empossados durante a solenidade realizada na tarde deste domingo (1º) na Câmara Municipal. Com o plenário lotado, centenas de pessoas acompanharam o ato que sela a composição de governo para a gestão 2017-2020.

"Quero agradecer à Deus, à minha família e aos 6.082 votos que recebi nas urnas, num ato de confiança da população, e a todas as pessoas que me acolheram em suas casas. Sinto que estou indo para uma missão. E vou dedicar cada dia a cumprí-la com respeito, dignidade e compromisso. Somos uma só Quatro Barras e por ela vamos trabalhar", disse o prefeito Angelo Andreatta, que esteve acompanhado pela primeira-dama Adriane Gomes Silva Andreatta.

Lara ainda citou medidas que pretende adotar em seu governo. As duas principais bandeiras, segundo ele, serão a Saúde e o atendimento aos que mais precisam. O prefeito também quer potencializar investimentos, fomentar a renda e o emprego, investir nas maiores demandas da área rural, expandir a atração de novas indústrias não poluentes, criar políticas de fomento ao comércio local, ampliar programas esportivos, atuar na recuperação ambiental e dedicar um olhar especial ao turismo como ferramenta de sustentabilidade e crescimento econômico.

"Nosso governo quer contemplar a todos com uma gestão atuante e em prol dos mais de 22 mil quatrobarrenses que hoje residem aqui. Seremos conservadores com as contas públicas e vamos alinhar os servidores onde melhor poderão produzir", afirmou.

O vice-prefeito Roberto Adamoski, que também esteve acompanhado pela esposa, Vilma Adamoski, agradeceu os mais de 50% de preferência dos votos e disse que o momento é de inovação. "É com muita satisfação que estamos aqui neste momento de novos sonhos e projetos. Andei bastante com o Lara ao longo desta campanha e observamos de perto o que a população realmente necessita, especialmente nas áreas da Saúde e Ação Social. É preciso que novos líderes surjam com ideias novas para renovar o município. É o que vamos fazer", destacou.

O ato legislativo também empossou os nove vereadores eleitos que, em votação nominal e aberta, elegeram a nova mesa diretora. Gilson Rodrigues Cordeiro é o novo presidente da Câmara Municipal, Antônio Cezar Creplive assume a vice-presidência e os vereadores Vania de Lara Araujo e Mauro dos Santos ocupam as funções de 1º e 2º secretários.

Na solenidade também foram empossados os vereadores André Luiz Barcia da Silva, Paulo Cesar de Lima Junior, Sandro Eleno Andreatta, Vandir Rodrigues e Wagner Pertel dos Santos, que irão compor o Poder Legislativo no período 2017-2020.

Lara: filho da terra, três vezes vereador e há 10 anos no serviço público

Angelo Andreatta (Lara) nasceu em Quatro Barras no dia 7 de maio de 1973. Filho da terra, é a terceira geração da família Andreatta, que se funde com outras famílias tradicionais da cidade, a exemplo dos Gasparin, Lara e Ribeiro. É filho de Isidoro Andreatta e Angela Costa Andreatta - família que atua no ramo da extração de granitos há mais de 60 anos - e irmão de Alexandre e Angela.

É casado com Adriane Gomes Silva Andreatta, com quem tem duas filhas, Helena e Estela, e vê na família a base essencial para sua vida, atribuindo a ela suas sucessivas conquistas na área pública.

Lara é formado em Administração de Empresas, é pós-graduado em Gestão Pública e Gerenciamento de Cidades, é servidor do município há dez anos e já atuou como vereador por três mandatos consecutivos. Em seu currículo ainda foi presidente da Câmara Municipal em 2005, quando iniciou as obras do novo prédio do Poder Legislativo. Ao longo de sua carreira ascendente como vereador, presidiu as Comissões Permanentes de Finanças e Orçamento, e Justiça e Redação.

Seus dez anos de atuação na Prefeitura Municipal também lhe conferiram uma atuação polivalente. Já trabalhou nos setores tributário, administrativo, de controle e planejamento municipal. Foi agente de crédito pela Fomento Paraná e integrou numerosos planos de trabalho no Poder Executivo, a exemplo da elaboração do Plano Diretor, do Plano de Gerenciamento de Recursos Hídricos e do Plano de Habitação e Interesse Social.

Pautado pelos valores de família e aberto ao diálogo, Lara quer governar de forma transparente e democrática, fazendo o técnico prevalecer sobre o político. A transparência, a gestão democrática e a participação popular serão a base de seu governo - pilares que considera essenciais para administrar de forma eficiente e alinhado aos interesses da população.