O sábado foi de muito movimento e disposição em Quatro Barras! A 1ª etapa do Circuito Profª Edi Alves reuniu mais de 600 participantes nas categorias de corrida e caminhada, em um belo circuito da cidade.
O trajeto planejado pelo Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude (SMEELJ), foi pensado para integrar esporte e lazer. A largada ocorreu no Estádio Osnizão, no bairro Itapira, seguindo pela Rua Nilo Fávaro até o Parque do Lago - um dos cartões postais da cidade - com retorno pelo mesmo trajeto até o ponto de origem.
Um percurso de 6 km que reuniu esportistas de várias localidades. Além da forte presença da comunidade de Quatro Barras, participaram também atletas de diversas cidades da Região Metropolitana, como Pinhais, Campina Grande do Sul, Colombo e Piraquara, consolidando o evento como uma referência regional.
As atividades tiveram início às 7h30 com a largada do pelotão de corrida. O destaque ficou para o primeiro colocado, que completou o percurso com o tempo oficial de 21'52". Já os participantes da caminhada completaram o trajeto em uma média de 1 hora.
O evento contou com o apoio da Guarda Municipal de Quatro Barras, que esteve com efetivo no local; ambulância disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde, para eventuais atendimentos aos participantes; e apoio das secretarias municipais de Infraestrutura e Governo (Comunicação).
O secretário da pasta, Fredinei Rodrigues (Fré), disse que o objetivo do circuito – que ainda terá outras três etapas – é promover o incentivo à prática de atividades físicas e o bem-estar, combatendo o sedentarismo e fomentando a integração social através do esporte.
“Quero fazer um agradecimento especial a todos – ao prefeito Tolardo que sempre acreditou e acredita muito no esporte, às secretarias que nos apoiaram, às nossas equipes, aos atletas participantes e a todos os envolvidos”, finalizou o secretário.
Segundo ele, devido ao grande sucesso de adesão, a equipe do Departamento de Esportes já realiza os preparativos para a próxima edição do circuito, que acontece no dia 13 de junho. Não perca!