Isoelectric inaugura novo Parque Fabril em Quatro Barras

Publicado em: 03/03/2017 09:02

A Isoelectric consolida mais uma importante etapa do seu processo de expansão. Na última sexta-feira (24) a empresa inaugurou seu novo Parque Fabril em Quatro Barras - uma ampla e moderna estrutura de 5.880 metros quadrados que condiz com a posição que a companhia ocupa hoje, reconhecida como uma das principais fabricantes de isoladores poliméricos da América do Sul.

A inauguração da nova planta foi conduzida pelo presidente do grupo Bonomi, Domenico Bonomi; e contou com a presença do prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara); do diretor geral da Isoelectric Brasil, Fabrizio Cesari; do diretor comercial Celso Sertório; do deputado estadual Anibelli Neto; do vice-prefeito Roberto Adamoski, além de vereadores, convidados e funcionários do grupo.

"É um grande orgulho neste dia tão importante inaugurar esta belíssima fábrica em Quatro Barras. Agradeço a todos os nossos colaboradores que caminharam conosco até aqui, materializando esta unidade que não é o começo mas a continuidade de um grande e sólido projeto", disse Domenico.

Lara parabenizou a implantação do novo parque fabril, destacando a relevância da unidade para a economia e a geração de empregos na cidade. "É uma alegria nos primeiros 50 dias de governo estar inaugurando uma planta deste porte em Quatro Barras, gerando novos postos de trabalho à nossa população, lembrando que mais de 90% dos funcionários aqui contratados são quatrobarrenses. Isso sim deve ser incentivado", disse o prefeito.

Nova unidade
A fábrica está localizada no pólo industrial entre a região central e o bairro Jardim Menino Deus. A nova planta construída, de 5.880 metros quadrados, promete ser um polo mundial para a produção de isoladores poliméricos para aplicação em sistemas elétricos de distribuição, transmissão, subestação e aplicações especiais; com a linha mais completa do mundo.

Com os novos investimentos, a Isoelectric Brasil praticamente triplica seu espaço físico, partindo de uma estrutura anterior de 2 mil metros de área construída para quase 6 mil metros. Graças a esta expansão, já neste instante a empresa ampliará em mais de 20% seu quadro de funcionários, gerando novos postos de trabalho.

16 anos em Quatro Barras
Fundada em 1965, como a primeira fabricante italiana de isoladores elétricos em materiais inorgânicos, a Isoelectric está presente no Brasil desde 2001. Foi neste ano, durante a gestão do então prefeito Roberto Adamoski, que a empresa instalou-se em Quatro Barras, no distrito de Borda do Campo, onde permaneceu por 14 anos até ser transferida para a região central e hoje ocupar seu próprio parque fabril.

Em 2012 foi incorporada pelo grupo Bonomi, incrementando os produtos das linhas metro-ferroviárias, componentes automotivos, para-raios, chaves fusíveis, chaves SF6, ferramentas e produtos eletromecânicos. A partir disso, o grupo passou a atender mais de 50 países em todo o mundo.

Atualmente, o grupo é composto por seis empresas alinhadas com produtos para o mesmo segmento. Com matriz na cidade de Montichiari (BS), Itália, o grupo Bonomi tem outras três unidades na Itália e as demais no Brasil, Turquia e República Popular da China.