População poderá dar sugestões, contribuições e propostas para a primeira etapa do Plano de Trabalho e Mobilização. Evento será conduzido pela AMEP, em parceria com os municípios através de Centros de Apoio Municipal
Repensar o desenvolvimento das cidades metropolitanas. Este é o objetivo do Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Curitiba (PDUI-RMC), que terá sua primeira audiência pública nesta quarta-feira (27), a partir das 19h.
A Prefeitura de Quatro Barras convida toda a população para colaborar com o futuro da região, sugerindo novas propostas e ideias. A audiência será realizada no município de São José dos Pinhais, mas com transmissão online para Centros de Apoio Municipal. Em Quatro Barras, o local de apoio será o auditório da Secretaria Municipal de Educação, na área central da cidade.
A audiência também será transmitida pelo canal da AMEP no YouTube: https://www.youtube.com/@amep.parana.
SOBRE O PDUI - O PDUI-RMC é uma realização do Governo do Estado, por meio da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP). Previsto no Estatuto da Metrópole, o plano é um instrumento legal de planejamento que define diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento urbano das cidades, com a finalidade de reduzir desigualdades e melhorar as condições de vida da população metropolitana.
O PDUI abrange diversas áreas, incluindo mobilidade urbana e regional, uso e ocupação do solo, meio ambiente e proteção dos mananciais de água, saneamento básico e resíduos sólidos, desenvolvimento social e econômico e habitação de interesse social. Para saber mais, acesse: www.pduirmc.com.br.