Feira de Emprego oferece mais de 300 vagas a trabalhadores de Quatro Barras

Publicado em: 30/06/2023 18:19 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Primeira de outras iniciativas que virão, feira promovida pela Prefeitura Municipal mobilizou Estado e agências de recrutamento

Acreditando que o emprego e a geração de renda são as políticas mais efetivas para levar sustento e qualidade de vida às famílias, a Prefeitura de Quatro Barras vem intensificando ações voltadas à empregabilidade. Nesta sexta-feira (30), por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, foi realizada a 1ª Feira de Emprego de Quatro Barras, que ofereceu mais de 300 vagas para trabalhadores do município.

Para ampliar as oportunidades e o acesso à sonhada vaga de emprego, a secretaria mobilizou equipes da Agência do Trabalhador de Quatro Barras, do Posto Avançado da Subprefeitura da Borda do Campo e alguns parceiros importantes: o programa “Emprega Mais Paraná”, que trouxe à praça central o ônibus itinerante da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda; e outras cinco agências de recrutamento convidadas para integrar a iniciativa: RH Nossa, Fast Log, Veloz, MMG e Imediata.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Wagner Pertel dos Santos (Vaguinho), disse que a geração de trabalho e renda sempre foi uma preocupação do prefeito Loreno Tolardo, que vem buscando aumentar a oferta de vagas à população, além de incentivar a instalação de empresas e a vinda de novos investidores para o município.

“O prefeito sempre defendeu a bandeira do emprego, porque é o que efetivamente traz sustento e dignidade às famílias. Temos conquistado avanços expressivos na Agência do Trabalhador, que hoje é a 4ª da Região Metropolitana de Curitiba que mais intermedia profissionais para o mercado de trabalho”, disse Vaguinho. “A feira é mais uma iniciativa que busca ampliar as colocações no mercado. Só tenho a agradecer a parceria e a prontidão de todos que participam desta ação, seja o Estado, as agências de RH e principalmente nossas equipes”, afirmou ele.

SONHADA VAGA – Ao longo do dia, a Feira de Emprego realizou 192 atendimentos e elaborou 178 Cartas de Encaminhamento.

O morador Enércio Bernardi, de 39 anos, esteve na feira nesta manhã e já saiu com o encaminhamento para uma entrevista. Ele busca uma vaga de auxiliar de logística. “Estou procurando emprego já faz umas duas semanas e antes disso estava fazendo alguns bicos. Tenho dois filhos e as contas começam a chegar. Hoje na feira já recebi o encaminhamento e vou participar de uma entrevista na empresa. Estou otimista”, disse Enércio.

Também animada com o encaminhamento recebido na feira, a moradora do Jardim São Pedro, Célia Regina do Carmo, de 47 anos, está em busca de uma vaga de serviços gerais. “Hoje eu já trabalho em Curitiba, mas é muito longe, gostaria de algo mais perto. Especialmente por uma questão financeira, já que aqui não temos o custo da passagem. Agora é só fazer a entrevista”, contou Célia, alegre com a nova oportunidade que está por vir.

Na feira também foi possível encontrar jovens em busca do primeiro emprego, a exemplo da moradora da Borda do Campo, Evelin da Rocha Martins. Aos 19 anos, ela sonha em começar a trabalhar. “Também recebi o encaminhamento para uma vaga de auxiliar de produção. Quero muito conquistar o primeiro emprego”, afirmou Evelin.

PRESENÇAS - Na manhã desta sexta-feira, além do secretário da pasta, Wagner Pertel dos Santos (Vaguinho); o presidente da Câmara Municipal, Antônio Cezar Creplive (Toto); o vice-presidente Eduardo José Lago (Dudu) e o vereador Edson dos Santos Paula (Negão) também visitaram a feira, para acompanhar a ação de fomento ao emprego e destacaram, igualmente, a importância da iniciativa.