Em reunião nesta quinta-feira (27), prefeito Tolardo e o presidente da AMEP, Gilson Santos, e suas respectivas equipes técnicas trataram sobre o tema
O prefeito de Quatro Barras, Loreno Bernardo Tolardo, e o presidente da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP), Gilson Santos, acompanhados de suas respectivas equipes técnicas, trataram esta manhã sobre o encaminhamento do Plano Diretor para análise por parte do órgão.
A revisão do Plano Diretor de Quatro Barras ocorreu nos anos de 2019 e 2020, quando foi concluída, com a participação de membros da Prefeitura Municipal e da empresa URBTEC Planejamento, Engenharia e Consultoria, além de representantes de vários segmentos da comunidade local e do Poder Legislativo.
Ainda em 2020, a minuta do plano foi encaminhada à Câmara Municipal, para análise dos vereadores, e também à COMEC (hoje denominada AMEP). Ao longo deste período o texto esteve sob análise do Poder Legislativo, que propôs emendas ao texto, aprovadas no final de março deste ano. A redação aprovada pelo Legislativo teve sanção do prefeito em abril e agora será enviada à AMEP para análise de seu corpo técnico.
Tolardo disse que a revisão do plano é uma demanda há anos aguardada pelo município, que vem buscando atualizar as políticas de desenvolvimento, em consonância ao patrimônio natural que o município abriga. “Este conjunto de diretrizes, propostas e ações estratégicas buscam a promoção do desenvolvimento sustentável do município, equilibrando diretrizes socioambientais, de justiça social e de viés econômico”, disse ele. “Trata-se de um documento balizador de ações para os próximos anos”, finalizou.
A legislação aprovada será enviada agora à AMEP para oficialização junto ao Governo do Estado, e eventuais discussões acerca do tema.