Colégio Estadual Arlinda Ferreira Creplive recebe emenda parlamentar de R$100 mil para obras e benfeitorias

Publicado em: 11/04/2023 12:31 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Prefeito Loreno Tolardo e o vice Jarbas Mocelin acompanharam a visita do deputado estadual Paulo Gomes, autor da emenda parlamentar, na noite de ontem (10)

Completando 62 anos de fundação, o Colégio Estadual Arlinda Ferreira Creplive recebeu na noite de ontem (10) uma boa notícia. A instituição está recebendo uma emenda parlamentar, de autoria do deputado estadual Paulo Gomes, no valor de R$ 100 mil para obras de manutenção e benfeitorias.

O prefeito Loreno Bernardo Tolardo e o vice-prefeito Jarbas Mocelin acompanharam a visita do deputado ao colégio na noite desta segunda-feira. Eles visitaram salas de aula, laboratório de ciências e robótica, entre outros espaços que necessitam de melhorias. Também acompanhou a visita o secretário de Governo, Paulo Cesar de Lima Junior (Juninho).

Segundo a diretora auxiliar Karina Vassoler, que recebeu as autoridades, os investimentos serão definidos de forma conjunta com a comunidade escolar. Ela também citou pontos importantes para serem aprimorados, como reformas em janelas, fiação elétrica, entre outros.

“É uma alegria para o colégio receber estes investimentos. O recurso chega num momento importante para dar continuidade às adequações de melhorias físicas que temos feito. Vamos conversar com a comunidade escolar e aplicá-lo da melhor forma”, disse Karina.

Os recursos da emenda são oriundos do Governo do Estado do Paraná. O deputado disse que é uma satisfação visitar o colégio, conhecer as demandas e poder auxiliar neste processo de avanços. “Fico muito feliz de estar aqui hoje. No início do ano, conversamos com o prefeito manifestando nossa vontade de destinar a emenda a um colégio de Quatro Barras. Naquela ocasião, Tolardo mencionou o Colégio Arlinda, que é um dos mais antigos da cidade e que hoje atende, ao todo, cerca de mil alunos”, disse Paulo Gomes.

O deputado e o prefeito também conversaram com estudantes do turno da noite e foram recepcionados por vários profissionais da instituição, entre a diretora auxiliar Karina Vassoler; as pedagogas Sônia Celestino Pereira e Sônia Maria Ferreira de Lima; e a secretária Maria Andreatta Zattoni Curupaná.

“É uma alegria acompanhar a destinação desses investimentos, especialmente porque fui aluno do colégio, em meados de 1976, quando naquela época a instituição ainda se chamava Grupo Escolar Antônio Thomaz Bittencourt. Agradeço aqui, de forma especial, ao deputado Paulo Gomes pelo olhar sensível à nossa cidade; ao Governo do Estado pelos recursos que serão aplicados; à diretora auxiliar Karina Vassoler, pela acolhida e receptividade; bem como a todos os profissionais do colégio que nos atenderam de forma bastante receptiva”, afirmou Tolardo.