Quatro Barras abre Processo Seletivo para o Bolsa Atleta e Paratleta 2023

Publicado em: 20/12/2022 11:56 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de janeiro, no Protocolo da Prefeitura

Com a proposta de incentivar a prática esportiva e a trajetória de atletas que representam o município de Quatro Barras nas mais diversas modalidades, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, abriu o Processo Seletivo para o Programa Atleta e Paratleta 2023.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 15 de janeiro, diretamente no Protocolo da Prefeitura. Estão sendo ofertadas, ao todo, 68 bolsas em quatro categorias. Deste total, 36 são para ‘Bolsa Formador Escolar’ no valor de R$ 150,00; 20 são para ‘Bolsa Estadual’ com subsídios de R$ 200,00; dez são para ‘Bolsa Nacional’ no valor de R$ 250,00; e duas são para ‘Bolsa Internacional’ com subsídios de R$ 300,00.

Os valores são destinados ao custeio de inscrições, saúde, educação, alimentação, passagens para competições, transporte urbano e aquisição de materiais esportivos.

O prefeito Loreno Bernardo Tolardo disse que o programa vem para dar incentivo aos atletas e fomentar a prática esportiva que, segundo ele, é determinante no processo de formação de crianças e jovens. “O esporte é, sem dúvida, um agente de transformação social, um instrumento de cidadania e também uma porta de entrada para novas oportunidades. Sempre acreditamos no potencial transformador do esporte e por isso temos concentrado nossos esforços neste programa tão importante”, destacou o prefeito.

INSCRIÇÕES – Atletas e paratletas que representam o município de Quatro Barras poderão efetuar sua inscrição no Protocolo da Prefeitura até o dia 15 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. Para tanto, é necessário preencher o Formulário de Inscrição (Anexo I do edital), e protocolar juntamente com a documentação comprobatória, que posteriormente será analisada pela Comissão Técnica.

Todas as informações e requisitos do programa estão contidos no edital do Bolsa Atleta e Paratleta 2023, disponível no link:  https://bit.ly/bolsaatleta2023. Mais informações também podem ser obtidas pelo WhatsApp do programa: https://bit.ly/whatsbolsaatleta.

Se você é atleta, não perca esta oportunidade!