Confraternização: Grupos de hidroginástica comemoram atividades de 2022

Publicado em: 19/12/2022 17:13 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Meta da Prefeitura no próximo ano é abrir turmas também aos sábados

Os participantes das aulas gratuitas de hidroginástica, oferecidas pela Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família – com apoio da Secretaria de Esporte – estiveram reunidos, em grupos, para comemorar as atividades realizadas ao longo de 2022.

A turma coordenada pela professora Ana Brião, composta por integrantes dos Grupos da Melhor Idade, e a turma conduzida pela professora Ana Zattoni, que engloba outras faixas etárias, participaram de um momento de confraternização, festejando o ano dinâmico que passou e também se preparando para um ano repleto de atividades em 2023.

HIDRO – As aulas de hidroginástica hoje mobilizam centenas de participantes na cidade. São 12 turmas ao todo, somando cerca de 240 alunos, que todas as semanas se exercitam no Complexo de Piscina Aquecida, localizado na área central da cidade. Os resultados, além da visível melhoria na qualidade de vida, também refletem na saúde, dando novo ânimo e energia a quem se dedica à atividade.

As aulas são realizadas às terças e quintas, nos períodos da manhã e da tarde; e às segundas e quartas, nos períodos da tarde e da noite. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Família, que recentemente assumiu a pasta, Daniela Ribeiro Cunha, a proposta para 2023 é abrir turmas também aos sábados e zerar as filas de espera.

“Esta é a nossa meta para o ano que vem. Queremos ampliar este programa que vem dando tão certo, de forma que atenda mais pessoas, agregando qualidade de vida e saúde a todos”, destacou Daniela.