Comboio de donativos chega às famílias atingidas pelas chuvas

Publicado em: 06/12/2022 09:23 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Entrega de alimentos, água, produtos de higiene e limpeza ocorreu na última sexta-feira (2). Força tarefa entre Prefeitura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários leva assistência a quem mais precisa

Uma força tarefa de atendimento às famílias atingidas pelas chuvas vem mobilizando servidores da Prefeitura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários, desde que as fortes precipitações começaram a gerar inundações especialmente na área rural de Quatro Barras, nas regiões do Ribeirão do Tigre, Rio do Meio, Palmitalzinho, Monte Alegre, e Campininha; e em áreas urbanas como o Jardim Pinheiros, Itapira e Jardim São Pedro.

A mobilização e a rapidez de resposta das equipes, servidores e voluntários surpreenderam. Em um curto período de tempo, centenas de donativos, como alimentos, cestas básicas, água, produtos de higiene e limpeza, foram arrecadados para suprir as necessidades imediatas das famílias atingidas pelo temporal.

Na última sexta-feira (2), o comboio organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, partiu já pela manhã em direção às regiões afetadas. O prefeito Loreno Tolardo esteve no local, na sede da Defesa Civil, para acompanhar pessoalmente a saída das equipes.

“Passamos, sem dúvida, por uma fase muito difícil com as intempéries que assolaram várias regiões do nosso município. De forma muito rápida, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, voluntários, entre outros, organizara uma força tarefa para atender estas famílias. Foram 32 famílias desalojadas e mais de 217 pessoas afetadas indiretamente pelas fortes chuvas. E o poder público está aqui para isso, para estender o braço a quem mais precisa, para dar suporte diante destes momentos”, disse Tolardo.

“Agradeço a todas as equipes, todos os voluntários, todos aqueles que se solidarizaram. Às famílias, o nosso desejo de que tudo se restabeleça o mais breve possível. Contem sempre conosco”, frisou o prefeito.