Encantamento marca apresentações de dança de bailarinos de projeto da Prefeitura

Publicado em: 02/12/2022 13:28 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Uma noite de magia e beleza marcou as apresentações de dança clássica e contemporânea de bailarinos que integram o projeto de dança da Prefeitura de Quatro Barras – SMEELJ. O ‘Disney Songs’, como foi denominado, reuniu 40 participantes, entre meninas e meninos, nas categorias infantil, juvenil e adulto, no último fim de semana.

Ao longo da noite, pais e familiares que integraram o público, puderam conferir belos espetáculos, marcados pela leveza e graciosidade das coreografias. Todas as apresentações foram realizadas no Ginásio do Jardim Menino Deus.

A professora, que há anos coordena o projeto de dança, Rosane Fullan, disse que o festival retratou o resultado das aulas e o talento de cada participante, demonstrando sua espontaneidade, curiosidade e criatividade.

“No decorrer deste segundo semestre foi nascendo a ideia de trabalharmos com músicas temas de filmes da Disney, porque percebemos o quanto nossas bailarinas e bailarinos curtem assistir, falar sobre as histórias e personagens, e adoram fantasiar esse mundo mágico, encantador. Ficou "leve" conscientizar, refletir sobre conteúdos importantes, como disciplina, amizade, respeito, união e humildade”, contou Rosane.

O secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei Rodrigues, falou sobre a alegria de acompanhar um evento desta magnitude. “É muito gratificante ver o resultado do trabalho, dos profissionais e dos alunos. É com este olhar, voltado à formação cidadã das nossas crianças e jovens, como o prefeito Tolardo sempre nos pede, que dia a dia trabalhamos para que os projetos se fortaleçam e façam a diferença”, contou Fré, ao agradecer a dedicação e o empenho, sempre presentes, da professora Rosane.

O projeto de dança hoje mobiliza várias crianças e jovens nas regiões do Centro, Jardim Menino Deus e Borda do Campo. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude. Nossas parabenizações a todos os bailarinos e bailarinas participantes!