Atendimentos às vítimas das enchentes tiveram continuidade nesta quinta-feira

Publicado em: 01/12/2022 18:11 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

O trabalho coordenado entre Defesa Civil e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio de secretarias municipais e voluntários, teve continuidade nesta quinta-feira (1º).

Uma ampla mobilização envolveu hoje várias equipes que levaram água às famílias do Ribeirão Tigre – um dos pontos mais afetados pelas inundações. Equipes da Defesa Civil também vistoriaram a ponte na região, que já foi liberada para o tráfego.

Os esforços também foram concentrados em ações de conserto do encanamento da caixa d’água que é responsável pelo fornecimento a 26 famílias desta localidade. Os trabalhos tiveram início e ainda serão concluídos, com a máxima celeridade para restabelecer o fornecimento de água na região.

Outra frente de trabalho foi concentrada em áreas onde foram registrados desbarrancamentos no município. Agentes da Defesa Civil percorreram os locais para verificar a situação e avaliar os riscos.

De forma paralela, o secretário de Meio Ambiente, Cariovaldo Ferreira Neto, esteve reunido nesta quinta-feira com o 1º tenente Hain, do Subgrupamento de Campina grande e Quatro Barras, e com a secretária de Desenvolvimento Social e Família, Daniela Ribeiro Cunha, para traçar o planejamento de distribuição de alimentos, água, produtos de higiene e limpeza para as famílias atingidas pelas enchentes. Esta nova força tarefa de entregas, que mobiliza Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e SMDSF, terá início já no começo da manhã desta sexta-feira (2).