• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Crianças aderem à Campanha do Agasalho e dão exemplo de solidariedade

 

Publicado em: 27/07/2017 10:53

Whatsapp

 

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Izair Lago, na Borda do Campo, aderiram à Campanha do Agasalho 2017, dando uma importante lição de solidariedade. Eles participam do projeto "O jornal no contexto escolar", desenvolvido pela professora Elaine Vodan, com apoio da supervisora Karina Anacleto.
   
Deste projeto inicial, várias ideias já surgiram, entre elas a de envolver as crianças em uma ação solidária. O engajamento foi tão grande que além de arrecadar roupas e calçados para famílias carentes, a atividade mobilizou os pais que vieram à escola para pintar barricas onde as roupas foram armazenadas.
   
"A comunidade aqui é muito participativa. Os pais vieram e ajudaram muito", contou Elaine. Ao todo, o projeto está mobilizando 23 alunos, todos na faixa etária dos 10 anos. Uma das alunas, Thalyta Cristina de Laia Bruger, contou as experiências que teve com a atividade. "Tem muita gente precisando de roupas, a gente precisa compartilhar. Doei várias peças que não usava mais e fiquei muito feliz em ajudar", disse.

Entrega
Na tarde de ontem (26), os alunos realizaram a entrega das doações à secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Andreatta. Todas as peças arrecadadas - cerca de 100 unidades - serão destinadas às famílias que mais precisam.
   
Adriane elogiou a mobilização das crianças. "O mais lindo de tudo isso é o gesto de vocês, de doar para quem precisa. Não há palavras para isso. Parabéns aos alunos e às  professoras", disse a secretária.