Tolardo assina contrato de R$ 20 milhões para obras de infraestrutura urbana

Publicado em: 08/11/2022 18:17 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Prestes a completar 61 anos de emancipação política, Quatro Barras será contemplada com novo cronograma de obras. Investimentos serão aplicados em 2023 e 2024

O prefeito de Quatro Barras, Loreno Bernardo Tolardo, assinou na manhã desta terça-feira (08) o contrato de financiamento de R$ 20 milhões para investimentos em infraestrutura urbana, incluindo projetos de pavimentação pela cidade. Os recursos, via Finisa, devem ser aplicados nos anos de 2023 e 2024, em obras estruturais e melhorias viárias.

A assinatura no gabinete foi acompanhada pelo superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Adriano Borges Resende; pelo superintendente de governo de Curitiba, Marques Calixto; pelo superintendente executivo, Gilberto Bortolan; pelo gerente geral, Alexandre Moreira dos Santos; pelo coordenador de Filial, Leonardo Sobreira; pelo técnico bancário Paulo Longo; e pela representante Caixa, Fernanda Tissot.

Além do vulto expressivo de investimentos, o contrato também é singular: é a última contratação de crédito realizada pela Caixa Econômica Federal no Brasil em 2022. A consolidação do investimento é fruto do bom relacionamento e de um trabalho que já dura cerca de quatro meses, com atuação do prefeito Tolardo e das secretarias municipais de Administração, Finanças e Planejamento; e de Obras; com atuação da secretária da SMAFP, Viviane Sautner Bernardi; da contadora Márcia Sartor; e do secretário de Obras, Levi Camargo, que também estiveram presentes na solenidade de assinatura.

Tolardo disse que os investimentos darão novo impulso para realização de obras estruturais nas áreas de infraestrutura urbana, pavimentação, revitalização de calçadas, recapeamento, em estruturas esportivas e obras diversas. “Serão recursos importantes para melhorar a infraestrutura da cidade e vida dos quatro-barrenses. Quatro Barras terá um amplo cronograma de obras”, enfatizou o prefeito.