• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Prefeitura Municipal de Quatro Barras disponibiliza novo sistema de consignações aos servidores

 

Publicado em: 07/11/2022 17:42 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Interessados podem simular e solicitar a contratação de empréstimos
direto no portal digital

A Prefeitura Municipal de Quatro Barras lança o eConsig, novo sistema de consignações que atenderá a todos os servidores que necessitam de empréstimos consignados, modalidade de crédito com desconto em folha de pagamento. 

O eConsig, sistema desenvolvido pela empresa Zetra, pode ser acessado através de um portal ou aplicativo para smartphones, de forma segura, por meio de senha pessoal e intransferível. A tecnologia mostra a margem consignável atualizada em tempo real, permite simular um consignado e visualizar um ranking com as melhores taxas de várias instituições financeiras conveniadas. Após a escolha do seu consignado, o trabalhador também pode emitir a Autorização de Desconto (ADE) de forma digital para levar ao banco e assinar o contrato, prezando pela segurança da operação.

A secretária de Administração, Finanças e Planejamento, Viviane Sautner Bernardi, disse que o novo sistema trará facilidades ao servidor, que poderá fazer todo o procedimento pelo APP, agilizando seu pedido. "Pelo aplicativo, o servidor poderá controlar sua margem, parcelas, entre outras informações importantes", destacou ela. 

Como acessar o Portal eConsig - Para realizar o primeiro acesso, os servidores devem entrar no Portal eConsig através do link https://portal.econsig.com.br/quatrobarras inserindo sua matrícula. 

COMO ACESSAR
Para o seu primeiro acesso, você precisa cadastrar sua senha. Veja o passo a passo:
1)    Acesse https://portal.econsig.com.br/quatrobarras
2)    Insira sua matrícula e clique em "Entrar" 
3)    Confira se o nome da prefeitura e as inicias do seu nome estão corretas no topo da página.
4)    Digite a sua senha e o código de verificação que aparece ao lado.
5)    Clique em "Entrar". Pronto!

Links úteis de acesso:
•    Portal eConsig: https://portal.econsig.com.br/quatrobarras
•    Aplicativo: eConsig Clique para baixar no (Google Play ou App Store) 

SERVIÇO - O departamento de RH estará atendendo os servidores interessados conforme a procura para as devidas orientações no período de 5 a 20 deste mês. Basta procurar o departamento e sanar as dúvidas. Também é possível buscar informações através de contato com o suporte, pelo e-mail: [email protected].


Imagens