Esporte e aventura: festival estimula novas habilidades em alunos das escolas municipais

Publicado em: 31/10/2022 17:28 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Estrutura para escalada, tirolesa e atividades de equilíbrio foi montada no Estádio Municipal Osni Antônio da Silva, no Itapira

Cerca de 200 alunos das escolas municipais de Quatro Barras participaram no último sábado (29) do Festival de Aventuras promovido pela Secretaria Municipal de Educação, através da equipe da disciplina de Educação Física. Além das crianças, todas na faixa etária de 7 a 11 anos, também participaram do festival pais e professores de Educação Física, em um sadio encontro a favor do esporte.

Para isso, uma estrutura de escalada, tirolesa e atividades de equilíbrio foi montada no Estádio Municipal Osni Antônio da Silva, no bairro Itapira, oferecendo aos alunos oportunidades de desenvolver novas vivências e habilidades.

Segundo a coordenadora de Educação Física da SMEELJ, Cris Toledo, o festival foi fruto de uma proposta de vivência do conteúdo de Práticas Corporais de Aventuras, indicado através da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da disciplina de Educação Física, e estendido para alunos de todas as escolas municipais.

Outro momento importante do festival foi a participação do assessor de Paradesporto da Paraná Esportes, Moisés Batista, que veio vivenciar a prática do festival para adaptar as atividades para pessoas com deficiência PCD no projeto de verão do Estado, visando a inclusão e a prática de atividades esportivas para todos.

O secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei Rodrigues (Fré), que também acompanhou o evento, falou da importância de oferecer aos alunos diversidade nas práticas esportivas e estimular o crescente interesse pelo esporte.

“É um momento diferente para nossos alunos e uma oportunidade de vivenciar atividades que fogem da rotina curricular. Só temos a agradecer o grande empenho da nossa equipe de Educação Física em buscar novos projetos e iniciativas inovadoras a todo momento”, disse Fré. “Este é o grande intuito do prefeito, unir educação, esporte e formação cidadã às nossas crianças e jovens”, concluiu ele.