• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Durante conferência municipal, Quatro Barras elege novos conselheiros de Cultura

 

Publicado em: 20/10/2022 16:46 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

O evento escolheu representantes do Poder Público e da Sociedade Civil Organizada, que compõem o Conselho Municipal de Política Cultural

 

A Câmara Municipal de Quatro Barras recebeu um importante evento, nesta quarta-feira (19), com representantes do Poder Público e da Sociedade Civil Organizada.  A secretária de Cultura e Turismo, Adriana Heindyk Mocelin, abriu a “Conferência Municipal de Política Cultural” e trouxe diversos aspectos.

Entre os assuntos discutidos, a explanação e análises das diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Cultura e a Política Cultural da Cidade de Quatro Barras. De acordo com Adriana, é de extrema relevância discutir a cultura quatrobarrense nas suas dimensões cidadã, simbólica e de desenvolvimento. “Promover o debate entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, estudiosos, pesquisadores, investidores e demais protagonistas da cultura, valorizando a diversidade das expressões e o pluralismo de opiniões”, frisou a secretária.

Foram colocadas as propostas para descentralizar e democratizar o acesso dos cidadãos à produção e à posse dos bens e serviços culturais. A ideia, segundo a secretária, é propor estratégias para consolidação dos sistemas de participação e controle social na gestão das políticas públicas de cultura. “Aprimorar e propor mecanismos de articulação e cooperação institucional entre os entes federativos e destes com a sociedade civil, também com o objetivo de fortalecer e facilitar a formação e o funcionamento de fóruns e redes de artistas, agentes, gestores, estudiosos e pesquisadores, investidores e ativistas culturais”, explicou Adriana.

ELEIÇÃO – Durante o evento, houve a eleição dos membros que compõem o Conselho Municipal de Política Cultural, conforme art. 40 da Lei nº 812/2013.

Conselheiros Representantes do Poder Público:

Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude

Educação:

Marlene Pires da Silva - Titular

Regiane Espiridião - Suplente

Esporte:

Lígia Pichorz - Titular

Jéssica Cristina Lima Ribeiro - Suplente

 

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Cultura:

Evellyn de Sousa Rafaim - Titular

Elaine Vodan - Suplente

Turismo:

Victor Augusto Simião - Titular

Fabrício Andreatta - Suplente

 

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família:

Merci Ribeiro de Souza - Titular

Elison Alberto Batista - Suplente

 

Conselheiros da Sociedade Civil Organizada:

Titulares:

Lucimara Lopes de Lima

Lorival da Lara Rodrigues

José Silveira Filho

Fernanda da Silva Braga

Benedito Rozendo da Silva

 

Suplentes:

Carmen Rosa Sezerban Lançoni

Josiane Cristina Bombonati Carrilho

Enéas Mucenieski Colucci

Gerson Miranda Jacinto

Wellington Salvador Martins