• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Caminhada “Um Toque pela Vida” fecha em grande estilo programação do Outubro Rosa em Quatro Barras

 

Publicado em: 19/10/2022 11:51 | Fonte/Agência: Comunicação

Whatsapp

 

Caminhada “Um Toque pela Vida” fecha em grande estilo programação do Outubro Rosa em Quatro Barras

Evento com inscrição gratuita pretende reunir famílias de toda a região

Inscrições gratuitas estão abertas para evento que ocorre no domingo (23)

Prevenir doenças, fortalecer os músculos, melhorar a memória, favorecer a perda de peso, entre outras vantagens. Pensando nisso e também para chamar atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama, a Prefeitura de Quatro Barras promove, no domingo (23), a Caminhada “Um Toque pela Vida”, encerrando a programação oficial do município das atividades do Outubro Rosa. 

O evento é uma iniciativa conjunta realizada pelas secretarias municipais da Saúde; Cultura e Turismo; Educação, Esporte, Lazer e Juventude; e Desenvolvimento Social e Família, com o apoio do Poder Legislativo, por meio da Procuradoria da Mulher, recém instalada no município.

A secretária de Cultura e Turismo, Adriana Heindyk Mocelin, disse que o evento é familiar. “O foco principal são as mulheres, é claro, mas qualquer pessoa pode participar, até porque o trajeto é bem curto, mas serve como movimento de conscientização”, explica Adriana. 

Haverá a distribuição de camisetas para as 50 primeiras inscrições feitas, por meio do link: https://bit.ly/3eEWfjQ. A expectativa dos organizadores é de um bom público, até porque, segundo Adriana Mocelin, as condições do clima devem colaborar. 

A saída será do ginásio municipal Luiz Tolardo, às 14h, com chegada na Praça Raulino Alves Cordeiro, no Centro.  Adriana Heindyk Mocelin afirmou que, no local, haverá a Feira de Gastronomia e Artesanato. De acordo com a secretária da Cultura e Turismo do município, as crianças também irão se divertir. “Teremos cama elástica, piscina de bolinha e pipoca e algodão doce, que serão oferecidos gratuitamente para a criançada”, salienta Adriana.

A orientação é para que os participantes utilizem roupa confortável e protetor solar. “Tragam também a sua garrafinha de água”, lembra Adriana.