• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Blitz de orientação abre ações da Campanha Outubro Rosa

 

Publicado em: 14/10/2022 10:35 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

União de secretarias e entidades marca mobilizações a favor da prevenção do câncer de mama

Depois de abrir oficialmente a Campanha Outubro Rosa, no início deste mês, em sessão na Câmara Municipal, a Prefeitura de Quatro Barras deu início também ao cronograma de ações alusivas à data, a fim de fortalecer a conscientização sobre a importância do auto cuidado e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A campanha ‘Um Toque Pela Vida’, como foi denominada, mobiliza as secretarias municipais de Saúde; Desenvolvimento Social e Família; Educação, Esporte, Lazer e Juventude; Cultura e Turismo; e Ordem Pública e Segurança (Guarda Municipal de Quatro Barras); além de contar com o apoio da Câmara Municipal e Procuradoria da Mulher, dos Conselhos Municipais da Saúde e dos Direitos da Mulher, e do CAENF Enfermagem. 

No início desta semana, no dia 10, representantes das secretarias e entidades envolvidas realizaram uma blitz de orientação na avenida de acesso a Quatro Barras, entregando folders e conversando com motoristas e pedestres. Em ato simbólico, os organizadores vestiram camisetas rosas, alusivas à campanha. 

O prefeito Loreno Tolardo disse que Quatro Barras abraça a campanha com afinco e com a mobilização de vários segmentos, nesta ação conjunta em prol da saúde da mulher. “O Outubro Rosa é uma campanha bastante consolidada e de extrema importância para relembrar a importância da prevenção. É uma ação de cuidado com as mulheres, que cuidam de toda a família e merecem tirar um tempo especial para cuidar de si”, destacou Tolardo.

AÇÕES CONTINUAM - No dia 20 deste mês está programada, também, uma roda de conversa no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, às 14h. O dia 22 será marcado pela prestação de serviços de Saúde ao público feminino. Em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) haverá coleta de preventivo e solicitação de mamografias, das 10h às 16h. 

A campanha encerra no dia 23 com uma caminhada para mobilizar o público feminino. A saída das participantes será no pátio da Secretaria de Educação, na Rua Nilo Fávaro, às 14h. Interessados em participar da caminhada poderão se inscrever no link: INSCRIÇÕES CAMINHADA - UM TOQUE PELA VIDA

A Prefeitura de Quatro Barras e entidades parceiras convidam a todos para prestigiar a programação!