Secretários municipais participam de qualificação sobre a nova lei de licitações

Publicado em: 14/10/2022 10:28 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Após capacitar servidores das secretarias de Administração e Procuradoria Geral, e dos setores administrativos das demais áreas de governo, qualificação reuniu chefes das pastas

A fim de nivelar informações e normas contidas na Lei 14.133/21 - a nova Lei de Licitações e Contratos, que passa a vigorar em abril do ano que vem -, a Prefeitura de Quatro Barras vem, desde o início do ano, intensificando as capacitações e promovendo debates internos no sentido de preparar as equipes e implementar os decretos municipais que regulamentam a norma legal, para que os novos parâmetros sejam adotados nos processos de compras municipais, ainda antes da data estipulada.

Quatro Barras sai na frente, mais uma vez, e está buscando antecipar para novembro de 2022 a aplicabilidade da dispensa eletrônica nas compras públicas, o que vem demandando engajamento de todos os setores. Após a última etapa de capacitação, no início deste mês, que reuniu mais de 30 servidores da SMAFP, da PGM e de todos os setores administrativos das demais secretarias, a capacitação foi concentrada nesta quinta-feira (13) com secretários municipais que coordenam as diferentes áreas de governo.

O curso foi ministrado pelo professor Vinicius Geronasso, do Centro de Estudos da Administração Pública (CEAP Brasil), e buscou nivelar informações entre gestores e equipes, quanto às normas e procedimentos nas compras públicas, com ênfase na aplicabilidade das dispensas eletrônicas.

O prefeito Loreno Tolardo salientou o esforço de todos – secretários e equipes – nesta fase de preparação e capacitação, que visa, sobretudo, processos mais céleres e eficientes.

“Todas as secretarias estão bastante engajadas e comprometidas em adequar procedimentos, se inteirar das novas normas e aplicar estes preceitos nas compras públicas. Agradeço ao empenho de todos os nossos servidores e secretários, que estão dedicados e concentrados em fazer o melhor, garantindo processos eficientes, fundamentados sempre na legalidade, economicidade e transparência”, destacou Tolardo.