Alunos de escolas municipais assistem ao espetáculo ‘Montando Lobato’

Publicado em: 05/10/2022 17:42 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Como fomento e apoio à cultura, parceria entre Prefeitura e Governo do Estado traz nova apresentação para o público infantil

Alunos dos 2º e 3º anos das Escolas Municipais Rui Valdir Pereira Kern, Izair Lago e Tancredo de Almeida Neves assistiram na última semana ao espetáculo “Montando Lobato’, promovido através da parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude; e o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), do Governo do Paraná.

O espetáculo, que tem texto, direção e interpretação de Élcio di Trento, é inspirado na vida de Monteiro Lobato e nas histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo, e convida o público a mergulhar no universo do livro e das histórias.

A apresentação cultural foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Quatro Barras, onde as crianças foram convidadas a se encantar com o lúdico e o imaginário. A secretária de Cultura e Turismo, Adriana Heindyk Mocelin, disse que a proposta de integrar o Profice é justamente aproximar crianças e comunidade da arte e da cultura, despertando nelas o encantamento e as vivências que os espetáculos trazem.

“Queremos incentivar este contato das crianças com a arte desde cedo. A arte, o teatro, a música e a cultura são caminhos fundamentais para o conhecimento”, disse a Adriana.

Palestras em novembro
Como contrapartida social, a equipe que coordena o espetáculo vai promover palestras direcionadas a educadores, professores, entre outros profissionais. A programação inicia no dia 19 de novembro, das 9h às 10h30 com o tema ‘Criação de Roteiro de Espetáculo’, seguindo das 10h30 às 12h com ‘O corpo no processo cênico’, e das 13h30 às 16h30 com ‘Jogos Teatrais’. No dia 20 de novembro, as palestras acontecem das 9h às 12h com o tema ‘Construção de Bonecos’, e das 13h30 às 16h30 com a temática ‘Criação e construção de espetáculo’.