• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Famílias da Borda do Campo são beneficiadas com a segunda entrega da Campanha do Agasalho

 

Publicado em: 27/09/2022 15:59 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Distribuição de roupas, calçados, cobertores, produtos de limpeza e alimentos foi realizada no sábado. Ação contou com recreação para as crianças, presença de palhaço e entrega de doces e cachorro quente

A segunda ação de entrega da Campanha do Agasalho 2022, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, em conjunto com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), chegou no último fim de semana à região da Borda do Campo. 

Após arrecadar alimentos, roupas, calçados, colchões, produtos de limpeza e cobertores, através de ação conjunta com empresas parceiras, comércio, voluntários e com participação ativa do Moto Clube Insanos (Regional Curitiba – Divisão Quatro Barras), os produtos chegaram às mãos das famílias que mais precisam.

A entrega ocorreu no último sábado (24), no estacionamento da Subprefeitura da Borda do Campo, onde as equipes da SMDSF, CRAS e do Moto Clube fizeram a distribuição dos itens arrecadados. O público-alvo da campanha foram famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no CadÚnico, que necessitam de auxílio. Todas as famílias foram convidadas de casa em casa, previamente, para participar da ação.

Durante o evento houve programação especial para as crianças, que puderam brincar na cama elástica, interagir com o palhaço, participar das oficinas de pintura no rosto, além de receber doces e cachorro quente. 

A secretária de Desenvolvimento Social e Família, Ieda Tolardo, disse que quando todos abraçam a mesma causa, o resultado é uma corrente do bem que chega a quem mais precisa. “Este é um trabalho que só se realiza quando todos dão as mãos”, disse Ieda, ao agradecer a todos os parceiros cujas contribuições, segundo ela, foram essenciais para o sucesso da campanha. 

Ieda explicou que a entrega dos produtos arrecadados está ocorrendo região por região, a fim de mobilizar as famílias ativas no CadÚnico. Em agosto, as regiões contempladas foram o Jardim Menino Deus e a Colônia Maria José. Segundo a secretária, em novembro a ação acontece também na área rural. 

O prefeito Loreno Tolardo agradeceu a todos os colaboradores, que não mediram esforços neste ato de solidariedade. “Nossos agradecimentos a todas as empresas, voluntários, comerciantes, enfim, todas as pessoas que contribuíram para a campanha. Esta é uma ação de união, de soma de esforços, que visa, sobretudo, ajudar quem mais precisa, especialmente após a crise econômica que afetou tantas famílias do nosso município”, disse o prefeito. 

PARCERIAS – A Campanha do Agasalho 2022 “Bondade nunca é demais” contou com a colaboração de funcionários da SMDSF; do Moto Clube Insanos Regional Curitiba – Divisão Quatro Barras; do Grupo da Melhor Idade Joia Rara; de comerciantes; das empresas Enaex, Viação Castelo Branco e ARP Transportes e Logística; e apoio da SEAB que doou produtos hortifruti para a campanha. A recreação ficou por conta do servidor Carlos Magrin, que se caracterizou de palhaço para interagir com o público infantil.