Secretaria de Saúde abre nova etapa do Mutirão de Ultrassonografias

Publicado em: 22/09/2022 16:28 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Ação teve início hoje (22) e será realizada até o dia 23 de dezembro. Meta é atender mais de mil pacientes que necessitam dos exames

A fim de agilizar o atendimento a pacientes, a Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria Municipal de Saúde, abriu nesta quinta-feira (22) uma nova etapa do Mutirão de Ultrassonografias e, desta vez, com uma novidade: o mutirão ocorre na modalidade itinerante, com a prestação de serviços no prédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A expectativa é que mais de mil pacientes que necessitam dos exames sejam atendidos ao longo do mutirão, que será realizado até o dia 23 de dezembro deste ano. Os exames são ofertados às segundas-feiras pela manhã e às terças-feiras nos períodos da manhã e da tarde. Outra novidade é que às quintas-feiras será oferecido outro exame de grande demanda no município: o Ecodoppler.

A coordenadora de Agendamento da Secretaria de Saúde, Jaqueline Bertapeli, disse que a continuidade do mutirão é de grande importância para eliminar as filas e agilizar o atendimento. “Com o mutirão, conseguimos encurtar o tempo de atendimento, além de facilitar o acesso dos pacientes ao exame, já que eles não precisarão se deslocar do município”, destacou ela. Jaqueline também frisou a importância de a população manter atualizados os telefones de contato, para que a Secretaria de Saúde informe aos pacientes o horário e a data de atendimento disponível.

De acordo com a secretária de Saúde, Daniela Ribeiro Cunha, desde que foi lançado em julho, o mutirão de ultrassonografias atendeu mais de 1.200 pacientes. Outros 317 tiveram seus agendamentos confirmados, mas não compareceram. “Tivemos uma grande adesão desde o início da campanha, e com esta nova etapa pretendemos zerar as filas, agilizando ao máximo o atendimento aos nossos pacientes”, disse Daniela.

O prefeito Loreno Tolardo enfatizou que a campanha cumpre um papel determinante na prestação dos serviços de Saúde, em áreas de grande demanda de atendimentos. “É um esforço de toda a equipe no sentido de oferecer o melhor atendimento ao cidadão. A Secretaria de Saúde está bastante mobilizada para agilizar a prestação dos serviços, de forma a garantir qualidade e celeridade”, destacou o prefeito.

SERVIÇO – Ao longo do mutirão, o setor de Agendamento da Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato com os pacientes que aguardam a realização dos exames. Por isso, a importância de manter os dados atualizados junto à SMS. Mais informações, entre em contato pelo telefone: (41) 3671-8800, ramais 7835 ou 7836.