Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS e CREAS realizam mobilização alusiva ao Setembro Amarelo

Publicado em: 22/09/2022 10:41 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Crédito: Alessandro Ceconi/PMQB

Meta da campanha é conscientizar população sobre a prevenção do suicídio, mostrando que há suporte e auxílio

Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, do CRAS e do CREAS, com participação da Guarda Municipal de Quatro Barras, realizaram nesta quarta-feira (21) uma mobilização a favor da vida. A equipe esteve na avenida de acesso à Quatro Barras, próximo à base da GMQB, entregando folders a motoristas e pedestres, alusivos à Campanha Setembro Amarelo – uma ação que busca conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio.

A campanha destaca, em primeira linha, a necessidade de buscar ajuda quando há sinais de risco e mostrar ao cidadão que ele não está sozinho. As Unidades Básicas de Saúde são as portas de acolhimento à população, nestes casos, sendo responsáveis pelo encaminhamento ao CAPS. CREAS e CRAS também podem dar suporte às famílias.

A secretária de Desenvolvimento Social e Família, Ieda Tolardo, disse que a prevenção e a atenção são fundamentais para poupar vidas. “Estamos aqui não apenas para sinalizar o quanto este tema é importante, especialmente após o duro período de pandemia que todos nós vivemos, como também para mostrar que há suporte e auxílio para quem precisa”, disse a secretária.

SERVIÇO: Pessoas que, porventura, necessitem de atendimento devem buscar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.