Prefeito interino Jarbas Mocelin assina início do programa de regularização fundiária na Colônia Maria José

Publicado em: 15/09/2022 17:07 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Programa Moradia Legal chegará ao Jardim Graciosa, onde dezenas de famílias aguardam há décadas pela regularização de seus lotes

O prefeito em exercício e secretário de Urbanismo, Jarbas Mocelin assinou nesta quinta-feira (15) o início do programa de regularização fundiária Moradia Legal no Jardim Graciosa, na Colônia Maria José. A assinatura foi acompanhada pelo diretor de Urbanismo e presidente da Comissão de Regularização Fundiária da Prefeitura, Wellington Benedetti (Elitinho).

Segundo Jarbas, todo o levantamento das áreas já está concluído. O próximo passo agora será o agendamento da reunião com a comunidade para apresentação efetiva do programa. “Acreditamos muito nesse programa, que tem a parceria do TJPR. Será um divisor de águas para centenas de famílias do município, que terão a documentação tão aguardada de seu imóvel”, afirmou o prefeito em exercício e secretário responsável pela pasta. Jarbas ainda destacou que o processo de regularização traz segurança às famílias, valoriza os imóveis, permite acesso a créditos e financiamentos, e contribui para o alcance da justiça social.

Regiões já contempladas
O Moradia Legal é realizado através da parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e a Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano. Desde sua implantação, o programa já percorreu as regiões do Jardim São Pedro, Jardim Pinheiros, Jardim Menino Deus, Jardim Patrícia, Pinheirinho (na Borda do Campo), Itapira e Florestal. A próxima área de abrangência do programa será o Jardim Graciosa. A parte alta da Colônia Maria José, hoje em fase de estudo, também será contemplada.

O presidente da Comissão de Regularização Fundiária da Prefeitura, Wellington Benedetti (Elitinho), disse que a reunião na Colônia Maria José será a sétima já realizada pelo programa. “Temos feito um trabalho bastante intenso em todas as regiões, a fim de contemplar o maior número de famílias. É um benefício sonhado há décadas por grande parte da população”, disse Elitinho. A data de reunião com a comunidade do Jardim Graciosa ainda será definida, e após definição, terá ampla divulgação em todos os canais oficias da Prefeitura.

Programa avança
O Moradia Legal vai atender ainda outras regiões do município, levando o direito à moradia a centenas de famílias. Mais informações, moradores interessados poderão entrar em contato pelos telefones: (41) 99188-4536 ou (41) 99920-9532.