Ieda Inês Tolardo recebe Título de Cidadã Honorária de Quatro Barras

Publicado em: 23/08/2022 16:52 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Sessão solene para entrega da honraria foi realizada na noite desta segunda-feira (22), na Câmara Municipal

Atuando à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família, pela segunda vez, a secretária da pasta, Ieda Inês Tolardo, foi homenageada na noite desta segunda-feira (22) com o Título de Cidadã Honorária de Quatro Barras, a mais alta honraria da cidade, concedida através da preposição da vereadora da Câmara Municipal, Lucinéia Alves da Silva.

Várias autoridades prestigiaram o momento festivo, entre elas o prefeito Loreno Bernardo Tolardo; o vice-prefeito Jarbas Mocelin; o presidente da Câmara, vereador Eduardo José Lago (Dudu); o vice-presidente Antônio Cezar Creplive (Toto); e os vereadores Lucinéia Alves da Silva, Anderson Mendonça (Rato), Kayo Augustus, Gilson Rodrigues Cordeiro (Gilsinho), Edson dos Santos Paula (Negão), André Barcia e Sandro Eleno Andreatta (Leno).

Familiares de Ieda também estiveram presentes na solenidade, entre eles a mãe, Dona Inêz Michelon Tolardo, aos 83 anos de idade; o esposo de Ieda, Antônio Roberto Pontes; as filhas Ana Paula, Geovana e Isadora; e as irmãs Iria, Ires e Ilce; o tio Mário Michelon; os sobrinhos Dr. Caio Tolardo e Fernando Cunha; entre outros familiares e servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família.

Após a abrir a sessão solene, o presidente Eduardo José Lago (Dudu) destacou a satisfação de presenciar o momento festivo. “É um privilégio participar de um momento como este. Dona Ieda e a família Tolardo fazem parte da história do município. Agradeço a todas as pessoas que auxiliaram para que este evento acontecesse”, disse Dudu.

A vereadora proponente, Lucinéia Alves da Silva, também fez uso da palavra para enaltecer o trabalho de Dona Ieda. “Por sua atuação frente às políticas de desenvolvimento social, pelo cuidado com a população, pelos programas que visam o acolhimento e também a autonomia das famílias, por todo este amplo compromisso, Dona Ieda é certamente merecedora do título”, destacou Lucinéia.

A filha de Ieda, Ana Paula, também fez uma homenagem à mãe, destacando sua força e garra. “Existem momentos que nos levam a refletir sobre nossa trajetória, se somos merecedores. A Sra certamente é. Uma mulher guerreira, forte, que se tornou nosso maior exemplo. É um privilégio tê-la como mãe”, enfatizou Ana Paula.

O vice-prefeito Jarbas Mocelin também parabenizou a homenageada. “Você certamente merece o meu alto respeito. É filha de Quatro Barras, uma filha de coração grande. Desejo que você seja sempre muito feliz”, disse Jarbas.

Irmão de Ieda, o prefeito Loreno Tolardo reafirmou a felicidade de poder contar com a atuação da irmã a seu lado, em ações voltadas ao desenvolvimento social. Tolardo enumerou medidas como o restabelecimento de programas sociais importantes como o projeto de hidroginástica para a Melhor Idade, a criação do Tech Centro, a retomada de projetos esportivos junto aos idosos, a mudança em tempo recorde da sede da secretaria para dar espaço ao PA 24 horas, entre várias outras ações.

“Hoje é um dia especial, um dia festivo para nós. Ieda e toda a sua equipe vêm desenvolvendo um trabalho importante e produtivo junto à secretária, às famílias, à comunidade. Parabéns pela pessoa e pela profissional dedicada que é, em todos os seus projetos”, disse o prefeito.

Homenagem
Ao receber o título, Ieda falou sobre a meta constante de trabalhar por condições dignas da população, com trabalho e justiça social, e sobre a alegria de ser presenteada com uma honraria tão importante. “Agradeço a esta cidade amiga, à minha família, aos amigos que aqui fiz, aos vereadores e autoridades, enfim, a todos que acompanham este momento tão singular de minha vida. Adotei Quatro Barras e hoje Quatro Barras também me adota. Com gratidão, me torno cidadã da Joia Rara do Paraná”, afirmou Ieda, emocionada.

A sessão ainda contou com entrega de flores e homenagens, e uma canção de aniversário, já que nesta segunda-feira (22) Ieda completou mais um ano de vida.