Famílias do Jardim Menino Deus e Colônia Maria José são beneficiadas com a primeira entrega da Campanha do Agasalho

Publicado em: 16/08/2022 14:27 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

União a favor do próximo: Prefeitura, empresas e voluntários se mobilizam para levar doações à comunidade

A Campanha do Agasalho 2022, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, mobilizou empresas, comércio e voluntários, arrecadando alimentos, roupas, calçados, colchões, produtos de limpeza e cobertores. Toda esta ação a favor do próximo já começou a dar frutos. No último sábado (13), equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em uma ação conjunta com o Grupo de Motociclistas ‘Insanos Brasil’, realizaram a primeira entrega de doações a famílias do Jardim Menino Deus e da Colônia Maria José.

Foram distribuídas 20 cestas básicas, 16 colchões e 15 cobertores, além de centenas de peças de roupas, calçados e produtos de limpeza e higiene pessoal. O ponto de concentração de distribuição dos itens foi a Praça Marcos Tamanini, no Jardim Menino Deus (Praça CEU), onde além de receber as doações, as famílias também puderam atualizar informações, reportar demandas de auxílio social, entre outras questões. Muitas delas, após receber os produtos, foram encaminhadas para atendimento no CRAS da Praça CEU.

“Esta é a primeira entrega de outras que virão na sequência. Toda a arrecadação da campanha será dividida por regiões, sempre com foco nas famílias que mais precisam. Regiões como a Borda do Campo, área rural e sede também serão contempladas nas próximas etapas”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Família, Ieda Tolardo. “Só temos a agradecer a todos os parceiros, cujas contribuições foram essenciais para o sucesso da campanha. Este é um trabalho que só se realiza quando todos dão as mãos”, destacou Ieda, que também participou da ação de entrega.

PARCERIAS – A Campanha do Agasalho 2022 “Bondade nunca é demais” contou com vários colaboradores. As empresas Zivalplast, Viação Castelo Branco, RS Imobiliária, Posto Túlio, Motor Jan, Sesc, ARP Transportes, Isoelectric, Faurecia, entre outras, contribuíram com doações. Outro parceiro de peso foi o Grupo de Motociclistas ‘Insanos Brasil’, que além de doar alimentos e produtos para a campanha, também se prontificou a auxiliar em todo o cronograma de distribuição. No último sábado, 60 motociclistas participaram da ação de entrega.

Também houveram contribuições da Penitenciária Feminina, do Complexo Médico Penal, que doou colchões; da Câmara Municipal de Quatro Barras; além de toda a atuação e organização realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Desenvolvimento Social e Família. As próximas etapas da campanha devem ocorrer nos meses de setembro e outubro.

O prefeito Loreno Tolardo agradeceu a todos os parceiros e falou da importância de ajudar o próximo, especialmente em um período de expressiva crise econômica. “Quero agradecer todas as empresas, voluntários, comerciantes, enfim, todas as pessoas que contribuíram para a campanha. A crise econômica afetou muitas famílias do nosso município, o que torna esta ação ainda mais prioritária. Em outra ponta, estamos trabalhando muito para retomar a geração de empregos e oferecer novas oportunidades de trabalho e renda para que as famílias restabeleçam sua autonomia”, disse o prefeito.