População pode ajudar a decidir investimentos da Prefeitura para 2023

Publicado em: 15/08/2022 15:12 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Município abriu na última sexta-feira (12) a Consulta Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias. As sugestões podem ser feitas até o dia 21 de agosto

Opinar sobre a aplicação de recursos e as áreas de maior prioridade no município para novos investimentos é uma etapa decisiva para uma gestão democrática e participativa. Com esta finalidade, a Prefeitura de Quatro Barras abriu na última sexta-feira (12) a Consulta Pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023, que traça as principais ações do próximo ano para as várias áreas de governo.

A LDO prevê as regras para a elaboração, organização e execução do orçamento municipal, além das metas fiscais para o ano seguinte – um momento de alinhar com a população o que deve ser colocado como prioridade em meio às demandas municipais.

Acesse a Consulta Pública
O formulário de Consulta Pública, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, permite ao munícipe apontar as principais demandas em áreas como Saúde, Segurança Pública, Educação, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Esporte e Lazer, e Cultura e Turismo, além de fornecer campos de preenchimento para avaliação de várias áreas de atuação da Prefeitura e um campo em aberto para sugestões.

Se você deseja contribuir com a elaboração da LDO, acesse o link CONSULTA PÚBLICA - LDO 2023 e participe! O formulário estará disponível para sugestões até o dia 21 de agosto, podendo ser acessado também pelo site da Prefeitura de Quatro Barras (www.quatrobarras.pr.gov.br), no menu principal 'Cidadão', no item 'Consulta Pública - LDO 2023'.