• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Prefeitura e Caixa vistoriam últimas etapas de instalação do CEU das Artes na Borda do Campo

 

Publicado em: 09/08/2022 17:27 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Prefeito Loreno Tolardo visitou as instalações, juntamente com o vice-prefeito, secretários municipais e engenheiros da Caixa Econômica Federal
      
Na última sexta-feira (5), o prefeito Loreno Tolardo, o vice-prefeito Jarbas Mocelin e os secretários municipais de Cultura e Turismo, Adriana Heindyk Mocelin; e de Obras, Levi Camargo; juntamente com engenheiros da Caixa Econômica Federal, realizaram a penúltima vistoria das instalações do CEU das Artes, na Borda do Campo.
    
Fruto de um contrato formalizado em 2017, com o Governo Federal, somando investimentos de R$ 1,5 milhão, o CEU das Artes teve as obras iniciadas, mas parcialmente concluídas, em virtude de problemas relacionados a projeto e repasses. Em 2021, a Secretaria Municipal de Obras retomou os trâmites junto ao Ministério da Cidadania e com a Caixa Econômica Federal, para dar celeridade na conclusão de etapas que ainda não haviam sido realizadas. 
    
Segundo o secretário de Obras, Levi Camargo, a vistoria realizada nesta sexta-feira é a penúltima antes da entrega oficial da obra à comunidade. “Neste semestre o CEU das Artes será oficialmente entregue à população, de forma completa e com total condições de uso para o desenvolvimento das atividades”, disse Levi.

A secretária de Cultura e Turismo, Adriana Heindyk Mocelin, destacou que também já tramita o último processo de compra de equipamentos, como mesa digital, equipamentos de som, equipamentos para teatro, cavaletes, entre vários outros itens que darão suporte para as oficinas culturais que serão promovidas gratuitamente no local. “Esta é uma etapa importante para equipar o prédio e dar plenas condições de uso para a população, seja nas oficinas ou nos demais projetos artísticos que serão oferecidos neste espaço”, contou a secretária.

O prefeito Loreno Tolardo e o vice-prefeito Jarbas Mocelin visitaram as instalações, acompanharam a evolução das obras realizadas e destacaram a importância de finalizar e estruturar o espaço para a comunidade. 

“Estamos nas fases finais de adequação deste espaço cultural, para validar o CEU das Artes, de forma que ele cumpra com seu objetivo, possibilitando o desenvolvimento de atividades culturais, artísticas e sociais junto à população da Borda do Campo e das áreas de entorno”, disse o prefeito. “Este é o grande objetivo, concluir todas as etapas e equipá-lo para receber desde crianças a pessoas de todas as idades”, finalizou Tolardo.       
 


Imagens