• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Comunidade do Pinheirinho já conta com novo espaço de lazer, esporte e entretenimento

 

Publicado em: 05/08/2022 17:57 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Prefeito Loreno Tolardo inaugurou nesta sexta-feira (5) a ‘Praça do Garimpo’, concretizando um sonho antigo das famílias
    
Famílias do Pinheirinho, na Borda do Campo, já podem contar com um novo espaço de lazer e entretenimento mais perto de casa. Nesta sexta-feira (5), o prefeito Loreno Tolardo inaugurou a ‘Praça do Garimpo’, oferecendo às famílias um local para lazer das crianças, integração dos moradores e para a prática esportiva de pessoas de todas as idades.
    
A nova praça, denominada “Osmair Ribeiro dos Santos (Maia)”, está equipada com academia ao ar livre, quadra de areia cercada, parquinho para as crianças, uma área de bosque, além de todas as obras complementares e de infraestrutura, como acessos e ações de paisagismo.
    
As obras foram executadas pela Subprefeitura Distrital da Borda do Campo, com recursos municipais. Parte dos investimentos foram repassados pela Câmara Municipal de Quatro Barras, oriundos da economia realizada pelo Poder Legislativo no ano passado, que permitiu a devolução de recursos à Prefeitura - o que ajudou a viabilizar a construção do novo espaço de lazer. 
    
“Este era um sonho de longa data dos moradores que pediam por uma área de lazer mais próxima da comunidade. A área do garimpo, como ficou conhecida, está mais afastada das áreas de recreação que o município já dispunha. Era uma demanda, uma necessidade e também um anseio das famílias, além de ser uma proposta de governo do prefeito Tolardo, que hoje é colocada em prática”, disse o superintendente da Subprefeitura da Borda do Campo, Wagner Pertel dos Santos (Vaguinho).   
    
O presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo José Lago (Dudu), disse que acompanha há anos o anseio das famílias para que uma praça fosse construída no local, onde crianças e famílias pudessem brincar e interagir. 
“O prefeito nos deu essa oportunidade de estabelecermos uma parceria - entre Prefeitura e Câmara - para concretizar esta obra, através de recursos devolvidos ao Poder Executivo. É um privilégio hoje inaugurar esta praça, que foi um compromisso assumido por nós, entregando aos moradores um centro de lazer onde poderão desfrutar de momentos com a família”, destacou Dudu.  
    
Ao observarem a presença das famílias e crianças da comunidade, já usufruindo o novo espaço, o prefeito Loreno Tolardo e o vice-prefeito Jarbas Mocelin falaram da satisfação de inaugurar a Praça do Garimpo. 

“Sabíamos da necessidade deste espaço de lazer para as famílias do garimpo. Hoje é um dia de alegria por podermos concretizar este sonho que já durava muitos anos. Desejamos que a população aproveite muito este espaço, que certamente vai trazer mais qualidade de vida a todos”, comentaram Tolardo e Jarbas, ao destacar a dupla alegria que sentem com a denominação da praça, que homenageia Maia. “O Osmair é certamente merecedor desta homenagem, por isso nossa felicidade em participar deste momento com seus familiares”, enfatizou o prefeito. 

Tolardo também parabenizou as equipes da Subprefeitura pelo esmero, dedicação e capricho na execução da obra, que a partir de hoje já está aberta para uso da comunidade.

DENOMINAÇÃO - A Praça do Garimpo recebe sua denominação através do Projeto de Lei nº 1.440/21, de autoria do vereador Eduardo José Lago. Maia era morador local, bastante conhecido na região e um exímio conhecedor da arte da cantaria. No evento de inauguração, familiares do homenageado estiveram presentes, conhecendo as instalações da nova praça, que eterniza o nome de Osmair.

LOCALIZAÇÃO - A Praça do Garimpo está localizada na Rua Valentin Andreatta, nº 2.500, no Pinheirinho, na Borda do Campo.