Prefeitura inaugura nesta sexta-feira (5) a Praça do Garimpo

Publicado em: 04/08/2022 15:39 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Aguardada há anos pela comunidade local, a nova praça vai oferecer estrutura de lazer, esporte e entretenimento às famílias

Uma nova área de lazer, esporte e entretenimento será inaugurada pela Prefeitura de Quatro Barras nesta sexta-feira (5): a Praça Osmair Ribeiro dos Santos (Maia), também denominada “Praça do Garimpo”, na região do Pinheirinho, na Borda do Campo.

Aguardada há muitos anos pela comunidade local, a praça já está equipada com academia ao ar livre, campo de areia para prática de modalidades esportivas, parquinho para as crianças, além de uma área de bosque para lazer das famílias.

As obras foram executadas pela Subprefeitura Distrital da Borda do Campo, com recursos municipais, em parceria com a Câmara Municipal de Quatro Barras. Todos os serviços adjacentes às estruturas, como acessos, paisagismo, pintura, entre outros, foram realizados pela equipe da Subprefeitura.

“Este era um anseio de longa data dos moradores que pediam por uma área de lazer mais próxima da comunidade. A área do garimpo, como ficou conhecida, está mais afastada das áreas de recreação que o município já dispunha. Era uma demanda, uma necessidade e também um anseio das famílias, além de ser uma proposta de governo que o prefeito Tolardo está colocando em prática”, disse o superintendente da Subprefeitura da Borda do Campo, Wagner Pertel dos Santos (Vaguinho).

DENOMINAÇÃO - A Praça do Garimpo recebe a denominação de Osmair Ribeiro dos Santos, através do Projeto de Lei nº 1.440/21, de autoria do vereador Eduardo José Lago (Dudu), a fim de homenagear este morador da região, que era exímio conhecedor da arte da cantaria.

EVENTO DE INAUGURAÇÃO – Toda a população está convidada para prestigiar a cerimônia de inauguração nesta sexta-feira (5), às 10h. A Praça do Garimpo está localizada na Rua Valentin Andreatta, nº 2.500, no Pinheirinho, na Borda do Campo.