Mutirão de ultrassonografia é intensificado e segue à disposição da população durante todo o mês de agosto

Publicado em: 29/07/2022 14:47 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Ao longo do mês de agosto, até o dia 1º de setembro, diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o mutirão de exames de ultrassonografia segue à disposição dos moradores de Quatro Barras. Ao todo, mais de 2.600 pessoas devem ser atendidas.

Pelo menos 200 pacientes já foram assistidos durante o mutirão de exames de ultrassonografia promovido pela Prefeitura de Quatro Barras. A campanha teve início no dia 7 de julho e foi repetida, semanalmente, nos dias 12, 19 e nesta quinta-feira (28).

A iniciativa ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Menino Deus, em razão do local apresentar espaço favorável e melhores condições logísticas para receber os pacientes para tal finalidade.

Mutirões como este visam aliviar a forte demanda existente sobre esta e outras especialidades em todo o município de Quatro Barras. A ação é resultante de uma parceria entre a Prefeitura de Quatro Barras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp).

Os equipamentos utilizados para o diagnóstico estão entre os mais modernos existentes, o que permite aos pacientes precisão nos resultados e agilidade nos tratamentos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mutirões de outras especialidades também serão programados até o fim do ano. Todos com o mesmo objetivo: zerar as filas de espera de pacientes.

SERVIÇO – Informações sobre o mutirão de ultrassonografia e previsão para exames de outras especialidades podem ser obtidas junto ao Departamento de Agendamento da Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone: (41) 3671-8800 – ramais 8875 / 8876.

CONFIRA O VÍDEO: