Cerca de 500 profissionais da Educação participam de Formação Continuada

Publicado em: 22/07/2022 17:34 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Cerca de 500 profissionais da Secretaria de Educação - entre atendentes infantis, docentes, diretoras, supervisoras, orientadores, diretores, professores de Educação Física, auxiliares de serviços gerais, auxiliares administrativos, equipe de almoxarifado, manutenção, merendeiras, inspetores, motoristas, secretárias e estagiários – participaram nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22) da Formação Continuada, que constitui uma etapa preparatória para o início do 2º semestre letivo.

Os profissionais, que compõem o quadro das escolas municipais, escola especial e CMEIS, foram divididos por grupos para acompanhar as temáticas e palestras, alusivas à cada função. A formação continuada ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no plenário da Câmara Municipal e na Escola Municipal Rui Valdir Pereira Kern, no Itapira.

Temas como o desenvolvimento educacional no pós pandemia, inteligência emocional, palestras motivacionais, contação de histórias, o uso da voz pelo professor e a qualidade de vida no trabalho foram abordados durante a programação.

O prefeito Loreno Tolardo disse que a formação é uma etapa importante para o retorno das aulas, tanto para motivação e preparo dos profissionais, como para os mais de 2.600 alunos que em breve voltarão às escolas e CMEIS, com foco tanto na qualidade do ensino, como também nas condições de trabalho dos profissionais, que dia a dia contribuem muito para a missão de educar.