Mais de 170 moradores do Florestal acompanham apresentação do Programa Moradia Legal

Publicado em: 20/07/2022 15:14 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Programa de regularização fundiária realizado através da parceria entre TJ-PR e a Prefeitura de Quatro Barras já chegou a sete regiões da cidade

Na noite desta terça-feira (19), o programa de regularização fundiária Moradia Legal chegou à 6ª reunião, totalizando sete regiões já contempladas. Neste encontro, cerca de 170 moradores do Florestal acompanharam a apresentação do programa e o passo a passo para aderir ao processo de regularização de seus lotes – um sonho que há anos é almejado por centenas de famílias que buscam seguridade e também a valorização de seus imóveis.

Realizado através da parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e a Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria Municipal de Urbanismo, o Moradia Legal já percorreu as regiões do Jardim São Pedro, Jardim Pinheiros, Jardim Menino Deus, Jardim Patrícia, Pinheirinho e Itapira, chegando nesta fase ao Florestal.

O encontro realizado no Ginásio Luiz Tolardo, na noite desta terça-feira, reuniu representantes da empresa credenciada pelo TJ-PR e da Comissão de Regularização Fundiária da Prefeitura, que explanaram os objetivos do programa e os critérios de participação do Moradia Legal.

O prefeito Loreno Tolardo disse que a sólida parceria formalizada com o TJ-PR e o empenho de toda a equipe da Prefeitura estão tornando realidade um anseio de centenas de famílias que esperam pela regularização há décadas. “É uma satisfação muito grande acompanhar os avanços deste programa, que está viabilizando às famílias um sonho de muitos anos, garantindo benefícios importantes como o pleno direito à moradia, o acesso a créditos e financiamentos e a valorização dos imóveis”, disse o prefeito.

Cadastros
Segundo o presidente da Comissão de Regularização Fundiária da Prefeitura de Quatro Barras, Wellington Benedetti (Elitinho), os cadastros de adesão ao programa já estão disponíveis. Até esta sexta-feira (22), moradores do Florestal poderão levar a documentação ao ponto local de atendimento do programa, disponibilizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular, na Avenida Dom Pedro II, nº 3090, no Florestal, das 9h às 17h.

“Nossa proposta é beneficiar o maior número de famílias. Por isso, temos feito um amplo trabalho de campo, para levar informação e oportunidade para as famílias interessadas”, comentou Elitinho.

Avanços
Já com resultados efetivos, o programa segue avançando. Processos das áreas iniciais já receberam sentença favorável, contemplando as primeiras 37 famílias. O Moradia Legal ainda vai percorrer outras regiões do município, onde centenas de outras famílias também serão contempladas, conquistando o pleno direito à moradia. Mais informações entre em contato pelos telefones: (41) 99188-4536 ou (41) 99920-9532.