Novo caminhão para limpeza de fossas sépticas vai ampliar programa de gestão de resíduos

Publicado em: 29/06/2022 16:05 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Veículo foi entregue nesta quarta-feira, pelo Governo do Estado, através da SEDEST e IAT

Quatro Barras terá mais um reforço na política de gestão de resíduos. Nesta quarta-feira (29), o prefeito Loreno Tolardo e o vice-prefeito Jarbas Mocelin estiveram na Academia Militar do Guatupê, em solenidade do Governo do Estado, para receber um novo caminhão, destinado à limpeza de fossas sépticas.

A entrega de caminhões faz parte do Programa Patrulha Ambiental, uma iniciativa da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST) e do Instituto Água e Terra (IAT), para equipar os municípios para ações ligadas ao meio ambiente.

O evento contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior; entre várias lideranças nacionais e estaduais. Cada caminhão entregue pelo programa soma investimentos de aproximadamente R$ 400 mil.

Tolardo agradeceu o investimento que, segundo ele, ampliará as ações voltadas à gestão de resíduos, auxiliando em um setor vital para a manutenção da cidade. “Só temos a agradecer a sensibilidade do governo, através da SEDEST e do IAT. A chegada do caminhão reforça um serviço essencial que impacta diretamente no meio ambiente e na saúde pública”, disse Tolardo.

O veículo poderá ser utilizado na limpeza e esgotamento sanitário de comunidades, desobstrução do esgoto nas vias e na drenagem pluvial e encaminhamento destes efluentes a locais de tratamento e destinação ambientalmente correta.

Presenças
No evento em São José dos Pinhais, Tolardo esteve acompanhado pelo vice-prefeito, Jarbas Mocelin; pelo secretário de Obras, Levi Camargo; o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Bem-Estar Animal, Cariovaldo Ferreira Neto; o diretor de Meio Ambiente, Flávio Skiba, o diretor de Governo, João Luiz da Silveira; e o servidor Gilmar Ornagui.