• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Projeto Cisterna na Escola visa estimular a conscientização ambiental desde a infância

 

Publicado em: 10/06/2022 16:44 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, nesta quinta-feira (9), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Bem Estar Animal de Quatro Barras sorteou uma cisterna entre todas as escolas municipais, demonstrando que “Cada gota conta”, como diz o slogan da ação. 

O projeto “Cisterna na Escola”, criado pela secretaria, visa desenvolver a consciência ambiental nas crianças e estimular o uso responsável da água – um bem finito e indispensável a todos. O projeto também serve de inspiração para que a comunidade escolar desenvolva esta ação em suas próprias casas.      

Cisterna na escola
Na escola, a cisterna terá a função de armazenar a água da chuva que cai das calhas, para fins de limpeza, e poderá ser objeto das atividades pedagógicas desenvolvidas com os alunos, incentivando o olhar para as causas ambientais desde a infância.

A iniciativa foi tão consistente em as duas áreas – Educação e Meio Ambiente – que as secretarias estão estabelecendo uma parceria para que todas as escolas sejam atendidas pelo projeto! A escola vencedora do sorteio, nesta quinta-feira, foi a Escola Municipal João Curupaná da Silva, no Jardim Menino Deus. 

O lançamento do projeto foi acompanhado pelos secretários municipais de Meio Ambiente, Agricultura e Bem Estar Animal, Cariovaldo de Andrade Ferreira Neto; e de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei Rodrigues (Fré).