NOTA DE RECOMENDAÇÃO - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Publicado em: 01/06/2022 10:04 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde de Quatro Barras (SMS) informa que durante a semana do dia 23/05 a 27/05 houve a confirmação de 110 novos casos de Covid-19. Atualmente o número de casos ativos está em 126, sendo o maior número desde março deste ano.

Sendo assim, a Secretaria Municipal da Saúde, mediante a identificação de alta de novos casos e de casos ativos de Covid-19, bem como a busca por atendimentos nos serviços de Saúde por demais doenças respiratórias, volta a recomendar o uso de máscaras faciais para locais fechados ou ambientes abertos com aglomeração de pessoas.

Portanto, a indicação do uso da máscara vale para transporte coletivo, terminal de ônibus, casas de shows, lojas, supermercados, instituições de ensino, entre outros.

Reforça-se o uso indispensável de máscaras para casos confirmados de Covid-19 e pessoas com sintomas respiratórios em qualquer ambiente. Obrigatório também para acesso aos espaços públicos ou privados de prestação de serviços de Saúde que atendam pacientes com suspeita ou confirmação de casos de síndromes respiratórias e Covid-19.

A SMS reforça que a vacinação é a principal estratégia de prevenção de saúde pública. É vital que todas as pessoas mantenham seus esquemas vacinais atualizados conforme recomendações para cada faixa etária pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).