Quatro Barras sediará Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná

Publicado em: 05/05/2022 11:39 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Quatro Barras sediará a Fase Regional do 68º Jogos Escolares do Paraná (JEPS). Com a abertura oficial no dia 26 de maio, atletas de 14 municípios da Região Norte da RMC desfilarão no Ginásio Menino Deus com suas respectivas bandeiras, abrindo oficialmente a edição.

Cerca de 1500 estudantes competirão nas modalidades de Basquete, Vôlei, Futsal, Handebol, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa, Xadrez e Atletismo. A competição acontecerá do dia 27 de maio ao dia 1º de junho, com jogos realizados no Ginásio Menino Deus, Ginásio Luiz Tolardo (Sede), Ginásio Jorge Andreatta (Borda do Campo), Ginásio da Escola Municipal Rui Valdir e Estádio Municipal Osni Antônio da Silva, ambos no bairro Itapira.

Para receber o JEPS, Quatro Barras acelerou o processo de investimentos na estrutura dos centros esportivos, conforme ressaltou o diretor geral do Departamento Esportivo da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Crician Andreatta de Lara (Cipó).

“O Ginásio Luiz Tolardo recebeu uma revitalização para receber a competição e a expectativa é que com a retomada dos Jogos Escolares, a edição de 2022 seja um sucesso, tendo a participação massiva dos alunos e atletas. Com certeza teremos grandes jogos e disputas acirradas para ver quem chegará à Fase Macrorregional”, afirmou.

Os Jogos Escolares são realizados pela Secretaria Estadual de Esporte e Turismo, com apoio do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte e da Prefeitura Municipal de Quatro Barras.