Representantes de entidades e da sociedade civil são eleitos para compor o Conselho Municipal de Turismo

Publicado em: 05/04/2022 16:21 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Eleição dos novos membros ocorreu na noite de ontem (4), durante a Conferência Municipal de Turismo

Abrigando um leque de atrativos naturais e históricos, Quatro Barras está entre as cidades paranaenses mais atrativas para a prática do ecoturismo, do turismo de aventura, entre tantas outras vertentes do setor. O potencial da cidade, que busca incentivar o desenvolvimento sustentável, aliando a valorização de suas riquezas à geração de trabalho e renda para as comunidades, foi o tema da Conferência Municipal de Turismo, realizada nesta segunda-feira (4), no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Com grande adesão de empreendedores, servidores e profissionais ligados ao ramo, o encontro contou a palestra da doutoranda em Planejamento e Governança Pública e servidora, Ellen Corrêa Wandembruck Lago, que abordou o tema Governança em Turismo, tratando sobre a relação entre o poder público e a iniciativa privada para ações de fomento ao setor turístico; e a apresentação realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que divulgou dados atualizados do setor e a Agenda de Turismo programada para os próximos meses.

Outro ponto importante da conferência foi a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Turismo, que congrega representantes de segmentos como prestadores de serviços, do comércio e da indústria, da sociedade civil organizada e das concessionárias de turismo. O conselho também será composto por membros indicados pelo Poder Executivo das pastas de Meio Ambiente e Agricultura, Cultura e Turismo, e Saúde, além de representantes da Câmara Municipal. A relação completa dos novos componentes será divulgada nos próximos dias.

A secretária de Cultura e Turismo, Adriana Heindyk Mocelin, disse que a conferência e a eleição dos membros abrem um caminho importante para o desenvolvimento de novas políticas voltadas ao setor, e que a meta da Prefeitura é implementar, de forma conjunta, ações de fomento e de expansão da atividade turística.

“A participação das entidades e empreendedores é fundamental para alinharmos ações que sejam eficazes e que atendam as demandas do setor. A proposta do prefeito Tolardo é impulsionar esta atividade e vocação de Quatro Barras, gerando desenvolvimento e oportunidades à população”, disse ela.

Presenças
A conferência contou com a presença do vice-prefeito Jarbas Mocelin; dos secretários de Cultura e Turismo, Adriana Heindyk Mocelin; de Saúde, Daniela Ribeiro Cunha; de Meio Ambiente e Agricultura, Cariovaldo de Andrade Ferreira Neto; de Infraestrutura, Logística e Frotas, Paulo César de Lima Júnior (Juninho); do superintendente da Subprefeitura da Borda do Campo, Wagner Pertel dos Santos; do procurador geral, Dr. Miguel Martin Fernandes Júnior; do presidente da Câmara, vereador Eduardo José Lago (Dudu); e dos vereadores Kayo Augustus e Edson dos Santos Paula.